O quarto foi esvaziando, de pouco em pouco as meninas saiam, e logo a movimentação externa sobresaia a interna. No quarto só restaram as meninas do plano de Mekan. O silêncio da preocupação prevalecia até que me pronunciei
- Qual nome podemos nos dar?- O que? - Ky pergunta confusa
- Como assim, Yilyah?
- Precisamos de um nome para nosso grupo. E falando em nomes, eu preciso saber o nome de cada uma aqui... - Sorrio sem graça
- Ah... Não faço a mínima ideia... Enfim, essas são as irmãs Ren e Gana - Ky apontou para duas meninas que realmente se pareciam - Eudori, Lihsi e Yiwe - Completou
- Y.E.R.L.Y.K - Lihsi comentou repentinamente, atraindo para si olhares confusos - São nossas iniciais
- Meninas Yerlyk - Ky disse, com sobrancelhas franzidas - Soa estranho...
- Ei! Falta a inicial do meu nome! - Gana reclamou, ofendida por ter sido esquecida
- Guerreiras Yerlyk..?
- Se não gostaram, façam outro nome se conseguirem - Lihsi respondeu, cruzando os braços e dando de ombros, ofendida também
- Guerreiras Yerlyk - Ky repetia para si mesma, tentando se acostumar com a palavra estranha
- Ainda falta a minha inicial! - Gana repete
- Gana, fique quieta! - Sua irmã, Ren, pronunciou irritada - Nosso sobrenome começa com E, então conta!
Gana não ousou reclamar novamente ao perceber o mal humor de sua irmã mais velha, mas ainda de braços cruzados e cara emburrada se retirou do quarto.
Eu apenas observava.- E quem será nossa líder agora? - Lihsi pergunta
- A Yilyah é claro! - Ren exclama, óbvia
Ky coçou a garganta, chamando a atenção das meninas na roda. Ela olhava para o chão, mãos juntas atrás de si.
- Eu prefiro que a líder seja a Ky - Falo
- Oh, obrigada pelo voto, Yilyah... - Revirou os olhos e saiu do quarto
Dei um sorriso sem graça para as meninas e segui Ky para fora.
Logo ao passar pela porta, senti a drástica mudança de iluminação que incomodou meus olhos. O quarto iluminado por algumas lanternas de fogo baixo penduradas nas paredes laterais, tinha iluminação baixa comparada ao do corredor e do salão. Luzes para todo lado. Panos vermelhos e dourados pendurados nos tetos, mesas cobertas com pano branco e várias vasilhas cheias de comida.
A festa começou.De repente, as antes mencionadas 30 sortudas, pareciam ser 200.
Meninas andando para todo lado, alguns homens vestidos de preto com bandejas nas mãos.Me sinto perdida em meio a multidão. Então começo a andar sem rumo, mas ainda observando o meu redor.
Mais longe dali, duas cadeiras maiores que o normal, afastadas de tudo e todos. Parecia algum tipo de trono. Deve ser ali que o Senhor do Fogo resolve seus problemas. Sentado e confortável.Avisto Ky, finalmente. Só a consegui identificar por ser a menina de cabelos longos em rabo de cavalo. Seu rosto pintado e vestimenta ordinária não ajudaram tanto. Ela se servia de algo na mesa, com ela mais duas meninas, conversavam e riam a cada comentário.
Decido não interferir na interação delas. Aliás, preciso descobrir o que fez Ky ficar chateada comigo, e então, pensar no que direi para ela. Por mais que eu a conheça desde sempre, as vezes é complicado entendê-la, e eu não a julgo, também não sou fácil de se entender.
E claro que não vou conseguir pensar aqui, as condições são barulhentas e movimentadas, preciso me afastar de tudo e todos. Após procurar com um pouco de dificuldade, avisto um balcão ao ar livre, e é para lá que eu vou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐍𝐓𝐄𝐃 - 𝐁𝐨𝐨𝐤 𝟒: 𝐄𝐥𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 𝐏𝐞𝐚𝐜𝐞 - 𝐙𝐔𝐊𝐎
FanfictionSuzue Yilyah aparenta ser uma garota normal, mas é procurada por uma nação inteira! Quem diria que uma ladra novata faria tanto alvoroço... Há um prêmio exclusivo para aquele que encontrá-la e levá-la ao rei da Nação do Fogo. Mas quem diria que...