- Você quer entrar? - Foi a pergunta que Chanyeol fez quando chegaram na calçada de casa. Tinham caminhado do ponto de ônibus até ali.
- Preciso colocar gelo. - Baekhyun apontou para os pés. - Aliás, minha mãe já 'tá bem brava comigo por sua causa.
- Minha casa tem água, Baekhyun. E congelador. E eu posso falar 'pra Sra. Byun que você veio me ajudar com meus estudos.
- O que você quer comigo na sua casa? Ajuda eu sei que não é.
O que Chanyeol queria com Baekhyun na casa dele? Também não sabia. Mas seus pais com certeza estavam no trabalho agora e ele não curtia muito ficar sozinho, como já mencionado antes.
- Um parceiro. - Baekhyun arqueou as sobrancelhas e Chanyeol logo acrescentou rapidamente. - 'Pro vídeo game!
Foi quando Byun assentiu, se esforçando para não dar um sorrisinho, Chanyeol destrancou a porta da frente e entrou. Baekhyun já havia estado ali outra vez, mas não tinha reparado em como a casa dele era silenciosa quando não havia ninguém além de Park ali. A sua casa era sempre barulhenta graças a quantidade de pessoas que entravam e saíam dela, Baek tinha uma família grande, ao contrário dele, que vivia com ninguém além dos pais. Parecia solitário, a casa era grande de mais para três pessoas. Um sobrado com cozinha e sala no andar de baixo e três suítes no de cima.
Chanyeol largou a mochila no sofá e desviou para a cozinha.
- Eu vou pegar gelo. Pode ficar lá em cima se quiser, você vai saber qual é a porta quando bater o olho nela. - Foi tudo o que disse antes de sumir no corredor.
Baekhyun subiu com dificuldade as escadas graças a dorzinha incômoda no pé. Felizmente, Chanyeol não estava errado quando disse que ele encontraria de cara o seu quarto, tinha o símbolo dos Ghostbusters no meio da porta. Aquilo fez ele sorrir, porque também adorava aquele filme. Abriu a porta e caminhou hesitando até a cama, deixando a mochila aos pés dela. Na casa silenciosa, não escutava nada além dos barulhos de Chanyeol na cozinha. Sentou-se na cama para os pés pararem de reclamar e deu uma boa olhada em todo o quarto. Livros de filosofia na estante, uma TV, filmes, discos, um Atari e alguns pôsteres enfeitando as paredes monocromáticas. Tipicamente Chanyeol.
A única coisa que o despertou do devaneio foi o próprio, como sempre tão delicado:
- Se você não estiver com fome eu vou socar esse sanduíche no seu cu.
- Fico feliz em estar com fome. - Chanyeol passou um dos pratos para a mão de Baekhyun que sorriu em agradecimento. Deixou o próprio sanduíche em cima do criado-mudo para colocar música e em seguida revirar a sua gaveta em busca dos cartuchos para o Atari.
Um silêncio se instalou no ambiente e para Park, um Baekhyun em silêncio era bem preocupante. Até se virar e perceber que cada ação que estava tomando era observada pelos olhos tempestuosos, se sentiu um pouco nervoso e desconcertado. Arrumou os óculos na cara e assumiu sua melhor pose de defesa, a verbal.
- Perdeu o cu na minha cara?
- Você é assim com todo mundo ou eu fui escolhido 'pra ser maltratado?
- Você foi escolhido. Nada pessoal, sabe? Geralmente eu faço um sorteio mensal. E para de me encarar
Baekhyun só riu e virou o rosto para qualquer ponto do quarto que não fosse Chanyeol. Especificamente a TV que ficava em frente a cama.
- Atari 2600, em? - Comentou enquanto Park caminhava e sintonizava o vídeo-game com a TV.
- Presente de Natal. - explicou - Space Invaders ou Pac Man? - Chanyeol tinha os dois cartuchos nas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
there is a light that never goes out
Fanfic《Anos 80 | Colegial 》 O ano é 1986. Homossexualidade não é lá algo muito comum e muito menos aceito na pequena cidade onde Park Chanyeol mora, por conta disso, sofre com homofobia no colégio por ser assumidamente gay. Entretanto, a sua vida sofre um...