1. Ethan

164 31 8
                                    


É sexta-feira. Estamos no outono. Olho para meu relógio de pulso. Dezenove horas e quatro minutos, quase na hora do pôr do sol. Meus olhos se voltam para o céu. Cinza. Como meu humor. Tudo na minha vida é sistematicamente controlado. E hoje a minha rotina diária saíu da rota. Primeiro porque saí mais cedo da empresa. Todos os dias sou o primeiro a chegar e o último a sair, por volta das 21 horas. Mas a semana foi tão estressante que eu precisava relaxar. E a melhor forma pra isso era em cima de uma mulher ou embaixo, isso não importava.

Mas meus planos mudaram e por isso estou extremamente irritado. Minha assistente pessoal, Ava Green, confirmou minha presença numa exposição de quadros de uma artista local a qual não me lembro o nome. Pra falar a verdade, não sei nem se ouvi o nome dela tamanha a minha irritação.

A questão é que a minha empresa tem negócios com Oliver Harris e ele é padrinho da tal artista. Oliver fez questão de dizer à minha assistente que como não estaria em Londres, apreciaria muito que eu estivesse lá. Ava só me disse naquela tarde. E é para a galeria que estou indo, a constragosto. Porém, eu saberei muito bem como cobrá-lo depois.Eu já tinha um encontro marcado com Pamela White. Uma loira com atributos físicos que me fariam relaxar depois de uma semana estressante. Liguei para ela alterando o horário do nosso encontro.

- Chegamos, senhor Davies. - diz meu motorista. Ele permanece atrás do volante, pois sabe que eu detesto que abra a porta pra mim.

- Me espere aqui mesmo, Jose. Não demorarei.

- Sim, senhor.

Saio do carro e o gelo me surpreende. Entro na maldita galeria, o aquecedor me recebe e é muito bem vindo. Retiro meu casaco e o deixo na dobra do meu braço.

- Posso guardar seu casaco, senhor. - um recepcionista do local pergunta, solícito.

- Não, obrigado.

Meu telefone toca e não reconheço o número, mesmo assim atendo.

- Davies falando.

- Olá, lindo. - reviro os olhos. É Pamela que pensa que já é minha namorada só porque saímos mais de três vezes.

- Fale, Pamela. - digo sem rodeios.

- Você ainda vai demorar muito?

- Eu disse que iria até você uma hora depois do que marcamos.

- Estou com saudades. - fala melosa. - Sabe o que estou usando? - pergunta, sedutora. - Nadinha.

- Ótimo. Facilita a minha vida.

Noto que Ava se deu conta de minha presença e já está ao meu lado.

- Preciso desligar. Até daqui a pouco.

Desligo sem esperar resposta.

- Mas uma vez peço desculpas, senhor Davies. - franzo o cenho, pois sei que ela está mentindo.

- Eu sei que você não sente, Ava. - falo mal humorado.

- Deixe de ser chato, Ethan. - fala com um sorriso.

Amor em chamas (EM hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora