Primeiro dia de aula na escola nova, pra alguns é animador, ou até triste. Porém, para Lia era um passo novo na sua vida entediante, já que nada de interessante acontecia, o mais empolgante que já aconteceu consigo foi quando pegou o ônibus errado e parou em um bairro totalmente estranho.
Era 6:34 da manhã, como sempre Lia acordava e logo ia tomar banho, pra ela, o dia só começava depois de um bom banho, afinal, pelo menos no banheiro ela poderia imaginar uma vida totalmente diferente da sua. Lá ela poderia ser quem quisesse, uma popstar, uma atriz famosa, presidente de um país e até uma espiã.
Assim que acabou, seu telefone recebeu uma mensagem, e mais uma vez era o Rick, o ex de Lia.
Rick era grudento demais, mas era uma boa pessoa, porém sempre achava que a culpa do relacionamento ter acabado entre eles, era dele, e por isso sempre jogava uma desculpa pra poder reatarem, se tornando insuportável pra Lia ter que ficar perto dele. Rick nunca se quer a agrediu de nenhuma forma, e apesar de tudo isso, era um bom amigo.
- Oi
- O que você quer? - respondeu Lia sem um "pingo" de paciência.
- Nossa, não precisava disso, só iria perguntar se você está animada para o primeiro dia de aula.
- Desculpa, é que estou nervosa.
- Estar nervosa é normal, mas você não precisa falar assim, você sempre fez isso.
- Olha fala logo, não to com tempo pra ficar relembrando o passado.
- Esquece.Era 7:20 e o dia já tinha começado daquele jeito.
Lia desceu e foi tomar o café da manhã, sua mãe precisava sair mais cedo, então deixou tudo pronto e um bilhete escrito "Coma bem, estude muito, mamãe te ama, boa sorte, você consegue". Lia riu, era brega, mas amava a sua mãe demais; Assim que terminou de comer, escovou seus dentes, retocou seu cabelo e foi para a escola.
Era 7:41, as aulas começavam as 8:10. A escola nova para onde Lia ia não era tão longe, uns 2 quarteirões e meio da sua casa, em 20 minutos ela chegava na escola.
No meio do caminho, a ansiedade consumia o corpo dela, não porque algo de emocionante ia acontecer, mas sim porque ela teria que iniciar um ciclo denovo, criando amizades, se acostumando ao horário, conhecendo novos professores, entre outras coisas que davam trabalho pra ser uma pessoa normal qualquer na sociedade. Nesse meio tempo que seus pensamentos já tinham criado asas, ela nem percebeu que chegou a escola, e com 11 minutos de antecedência para dar uma volta pelo local, para conhecer.
A frente da escola nova era bem cuidada, nada muito extravagante, bem simples. Uma das coisas mais engraçadas, pra Lia, era ver os grupinhos que eram bastante diferentes um dos outros, como se estivesse em um filme adolescente de 'Hollywood'. Assim que passou pelos portões, que por sinal eram um pouco pesados, viu que a escola era bem espaçosa por dentro, corredores largos, e armários e quadros de avisos por toda parte. Nada muito novo, só impressionante.
Lia logo procurou seu armário e sua sala, afinal, escola nova, coisas novas. Toda essa rotina estava sendo difícil de se acostumar, fazendo com que ela 'engula à seco' tudo isso, até porque era uma das escolas particulares mais conhecidas do país, e que milagrosamente ela conseguiu uma bolsa de 100% porque praticava natação. Assim que identificou seu armário, que era no final de um dos corredores, ela deu um suspiro de cansaço, não físico mas mental, por que tudo aquilo estava acontecendo tão rápido? e por que com ela? esses pensamentos pairavam sob sua mente, era nítido a expressão de nervosismo dela. Porém, esses pensamentos de indagação sobre sua vida saíram e deu um espaço ao pensamento mais aleatório que alguém poderia ter em seu primeiro dia de aula, por que a aquela lixeira amarela está no final do corredor?
Muitas pessoas ignorariam uma coisa desse tipo, afinal, o que tem demais numa lixeira? Mas para Lia, aquilo era muito estranho, não fazia o menor sentido uma lixeira está ali, o corredor ficava sem saída depois de umas 2 fileiras de armário após a sua, era uma lixeira colocada totalmente sem nexo. De repente, ela viu a lata de lixo se mexer sozinha. Quando viu aquilo se assustou, esfregou os olhos, encarou a coisa e até achou que estava maluca, como assim uma lixeira ia se mexer sozinha e do nada, sem ninguém por perto?
Ela decidiu investigar, até porque, o que aconteceria ali? tinha inúmeras pessoas no corredor, era improvável acontecer algo perigoso. Ela caminhou como se estivesse pronta pra pegar aquilo 'no pulo' , e assim que chegou à uns 2 metros do objeto, o sinal bateu. Lia tomou um susto na hora, mas fingiu que nada aconteceu, saiu de perto da lixeira e foi indo em direção à sala, ainda se questionando o que tinha acontecido ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Change your life (título provisório)
Pertualangan4 adolescentes totalmente diferentes e conectados ao mesmo tempo. Lia, Jhonny, Krys e Jay são adolescentes normais, vidas calmas e nada muito empolgante...Até a chegada de algo que iria mudar suas vidas daquele ponto adiante. **(Descrição provisóri...