A Grande Divisão

12 0 0
                                    

Antes das pessoas comuns descobrirem que todo ser vivo possuía uma quantia de magia dentro de si, existiam anjos e demônios nos reinos de Smerhyos. A função destes seres era guiar os seres não mágicos em suas decisões e como toda boa história, sempre havia um que os guiava para luz e o outro para as trevas.

Mas nem sempre foi assim.

Toda a espécie dos anjos vivia no pós-céu e não me pergunte o que é ou o que tem lá, provavelmente não saberei a resposta.

A função destes anjos era guiar as pessoas, influencia-las a serem puras e boas, independente dos problemas que enfrentavam.

Tudo parecia bem, até que alguns anjos começaram a influenciar os seres não mágicos a tomarem decisões nem um pouco benéficas para seu desenvolvimento. Outros, simplesmente visitavam o mundo desses seres não mágicos apenas por diversão, sem cumprirem suas obrigações.

Eles não imaginariam o que estava por vir.

Como castigo, quem quer que fosse a divindade que nos guiava, expulsou todos os anjos do pós-céu. Os de alma corrompida tiveram suas assas inferiores arrancadas com a queda e as penas brancas tornavam-se escuras como a noite.

A queda afetou também os anjos puros, dividindo-os em três categorias que eram identificadas no nascimento desde então, por alguma característica especifica. Foram nomeadas as três categorias: anjos da verdade, anjos condutores e anjos justiceiros. Cada um com um poder exclusivo que o outro tipo não tinha, cada um com uma função e um propósito diferente.

Foram-se criados também, meio anjos e meio demônios. Podendo ter a alma pura ou corrompida. Não eram mal, não eram bem, eram um enigma nunca desvendado, uma causa perdida e sem chances de salvação. Muita das vezes, confundidos com demônios por terem as assas com penas brancas e negras. Apelidados maldosamente de "Suprimidos" pelos demônios.

Os demônios por sua vez, foram amaldiçoados e chamados de sombrios pelos anciões angelicais.

O pós-céu, de onde tudo e todos vieram deixou de ser o lar dos anjos, fazendo a espécie adotar novos hábitos, viver entre os humanos, que também não eram tão humanos assim.
Descobriram logo após a queda, a chamada "Grande Divisão", que os humanos tinham magia de diversos tipos, e a queda foi o que fez toda essa magia irromper.

Já os demônios, além de um par de assas levemente maior, eles não ganharam nenhuma magia especial, pelo menos, nunca se viu algum usando-a.

Mesmo os anjos vivendo na terra, ainda sim, eram, de longe, a raça mais poderosa entre as muitas que surgiram junto da Grande Divisão. E este poder em excesso da espécie teve seu preço.

As criaturas - anjos, sombrios e mistos - foram caçadas, tiveram sua magia desgastada nas mãos de diversas pessoas. Reis, lordes, ladrões, feiticeiros...

Não demorou um século para que os anjos se tornassem quase extintos e os poucos que sobravam, faziam de tudo para se proteger dos males que os perseguiam.

E foi exatamente aí, que eu nasci.

Quando Caí Do Céu • [EM ANDAMENTO]Onde histórias criam vida. Descubra agora