Capítulo 1 - Flashback: a despedida!

256 6 0
                                    

(Narradora)

Mafalda sempre viveu com seus pais numa vila de Forks, rodeada pela sua família onde nesse núcleo fez amigos que seria para crescer junto.
Mafalda tem 6 anos e isso a faz ser a mais velha do seu grupo de amiguinhos, pois sua irmã Emily é só dois anos mais velha que ela.
Mas um dia...

- Querida, porquê que não vais visitar o Billy e os teus amigos. - sugeriu a mãe
- Eu não sou burra! - exclamou furiosa - Sei bem o que se passa! - virou as costas e saiu para ir ter com Billy Black.

- Isto não está a resultar mais Liz.
- Não me estás a dar novidade, vai ter com ela! - o marido olhou-a surpreso
- Como é que sabes que...
- Eu só quero que deixes as nossas filhas longe da vossa traição!
- Quem me dera, mas vou ter que levar a Mafalda comigo.
- O QUE? Não podes fazer isso!
- Ainda sou pai dela!
- E a família? Os amigos? Ela tem a vida toda dela aqui comigo! - ele riu-se
- E como é que sustentarias a casa, ela, tu não trabalhas.
- Sempre gostaste de mencionar isso não é? Para seres o herói!
- Oh Elizabeth por favor! - disse rolando os olhos - Sabes perfeitamente que não é mentira nenhuma!

(Maffy)

Assim que cheguei a casa do "tio" Billy, é assim que o trato, desabei a chorar.

- Então querida, conta-me tudo. - e foi o que fiz - Tu sabes que este dia iria chegar!
- Eu não estou a chorar por causa da separação, até acho que a mãe nunca deveria ter casado com ele.
- Estás assim porquê?
- Porque eu sei que vou ser obrigada a ir com o pai, ele adora mencionar que a mãe não trabalha e que por isso não tem condições para ficar comigo. - tio Billy suspirou profundamente
- Não vás! - pediram os gêmeos Jacob e Nathan e o primo deles Embry.

O telemóvel dela começou a tocar.

- Mãe?
- Podes vir para casa querida!
- Não quero ir embora mãe, por favor não deixes que o pai me leve.
- Queria puder impedir querida, mas antes quero ter condições para lutar por ti. - descontrolei no choro - Vem para casa e nós conversamos juntos sobre o assunto. - desliguei
- Pensamento positivo, pode ser que não tenhas que ir embora.
- Acredita mesmo nisso tio Billy? - perguntei desconfiada - Eu já cá volto para me despedir. - falei suspirando e indo para casa.

Mal pus os pés dentro da porta, ouvi barulho de malas.

- Faz as malas, vais comigo.
- Deixe-me ficar pai, por favor.
- Não piores as coisas garota!
- Ela é só uma criança, deixa-a ficar.
- E vai ficar com quem? A quem é que vais pedir sustento? Ao Black? Ao Uley? Clearwater? Cullen? Tu não consegues sustentar esta casa sozinha!
- Pára de me avisar com isso, seu imbecil! - berrou - Ao contrário de ti, eu não sou uma traidora, e trabalho mesmo que ajude pouco! Vai te embora mas a minha filha não levas!
- Ai levo sim, ou é isso ou...
- Ou o que covarde? Vais me bater? Matar? Força!

- Parem! - gritei - Eu vou consigo, deixe me pelo menos me despedir dos meus amigos e da minha irmã!
- Despacha-te!

Minha mãe abraçou-me lamentando o sucedido. Suspirei profundamente. A culpa nem é dela!
Saí dali e fui ao tio Billy me despedir deles, de seguida passei pela tia Sue e finalmente a minha irmã.

- Maffy, diz há mãe que já vou.
- Emy, não tem nada a ver com isso!
- O que se passa? Estás a chorar?
- O pai vai se embora e eu estou a ser obrigada a ir com ele.
- Oh, lamento muito! - dissera ela abraçando-me - Eu tenho a certeza que vais voltar mais cedo do que imaginamos.
- Quem me dera ter essa esperança!

(Jacob)

Ela veio cá despedir-se.
Eu tenho que conseguir lhe dizer que vou esperar por ela.

- Cuida-te! - ouvi Emily dizer

- MAFFY! - berrei desesperado

- Jake?! - ela parece confusa mas aproximou-se de mim - Aconteceu alguma coisa?
- Eu preciso de te dizer uma coisa.
- Diz!
- Aconteça o que acontecer, irei estar há tua espera! - ela sorriu e me abraçou para sussurrar "e eu tentarei vir o mais cedo possível".

(Elizabeth)

Ver a minha filha se sacrificar tão nova para me proteger, parte-me o coração.
Tenho que conseguir ter condições para puder lutar por ela.

- Me perdoa meu amor.
- Porquê mãe? A culpa é daquele idiota!

- Olha o respeito, ainda sou teu pai.
- És um traidor isso sim!

John colocou as malas no carro, obrigou-a a ir para o carro rapidamente e foram embora.

She is my girlOnde histórias criam vida. Descubra agora