(Narradora)
Foram longas horas de viagem de carro. Sempre a haver discussões entre a jovem Mafalda e o pai.
- Agora já não tens resposta? - perguntou ele com o sorriso irónico e provocador
- Apenas não quero gastar a minha saliva com pessoas que não valem nada. - disse aquilo calando-o de vez.Mafalda encostou a cabeça no vidro da sua porta e acabou por adormecer de tão cansada que estava.
- Acorda garota, já chegámos!
- Já acordei há muito tempo, idiota!Mafalda carregou as suas malas e deixou as restantes no carro de propósito.
- Onde vais?
- Arrumar as minhas coisas!
- E as malas que estão no carro? - perguntou fazendo-a rir
- Achou de verdade que iria ser sua escrava, as malas são suas, carregue-as, não quero saber! - virou as costas e foi para o quarto.(Maffy)
Pelo amor de Deus! Nem sei como é que é meu pai! É ridículo achar que eu iria carregar as malas dele!
- Amor, chegaste! - disse a voz feminina - O que estás a fazer?
- Não vês o que estou a fazer, Louise? A levar as minhas malas para o meu quarto!
- Não tens a tua filha? Ela que o faça!Oh, então, esta mulher pensa que pode chegar aqui e querer mandar? Já vamos ver isso!
- O teu pai está a chamar-te. - dissera ela que teve a lata de vir ao meu quarto - Não me ouviste?
- Desculpe, mas eu não obedeço a pessoas estranhas.
- Olha aqui garota, quando me casar com o teu pai, vais me respeitar.
- Senão o que? Vai me bater? - tive que rir - Cresça e logo falaremos, aliás pode morrer há espera, porque eu nunca a irei obedecer. Além disso, se aquele homem estivesse a chamar-me eu ouviria, não sou surda! Saia do meu quarto! - a mulher saiu.- A tua filha é muito mal educada, podias mandá-la para um colégio interno, eu não tenho qualquer problema com a minha filha, é um amor de criança.
"Como é que um monstro como ela consegue ter filhos?"
(Narradora)
John subiu ao quarto da filha.
- Que raio foi aquilo de me dizerem que és mal educada?
- Só sou se forem comigo!
- Ouve bem o que te vou dizer garota, estás a viver na minha casa, vais ter que obedecer às minhas regras!
- Isso é o que vamos ver! - splash, John bateu nela. - SAIA DO MEU QUARTO, SEU MONSTRO!Mafalda trancou-se no quarto enterrou a cabeça na almofada para abafar o choro. Aquele monstro não merece as suas lágrimas.
"Quando eu tiver 18 anos, vou voltar para Forks" - pensou
Mafalda acabou por adormecer com as lágrimas a caírem da sua cara para as almofadas. Nem jantou!
---- Dia seguinte ----
Mafalda acordou cedo, fez a sua rotina matinal, preparou uma mochila. Bem devagarinho foi há cozinha buscar comida e saiu de casa. Era o seu primeiro dia de escola naquela que era uma cidade nova para ela.
"Vamos lá, não tens que falar com ninguém nem fazer amizades, só estudar para voltar para Forks." - pensou determinada.
Tentando ser optimista, entrou no átrio da escola e tentou achar a secretaria.
- Ai! - manifestou-se de dor depois de cair.
- Desculpa, eu estava distraído. - disse uma voz masculina com o braço esticado. - Deixa-me te ajudar, é o mínimo para te compensar.
- Eu também estava distraída! - dissera ela aceitando a ajuda dele.
- És nova cá não é? Nunca te vi sequer na cidade!
- Cheguei ontem!
- Vais algum lado específico?
- Tentava descobrir a secretaria!
- Anda, eu levo-te.Os dois caminharam lado a lado até a uma porta grossa castanha.
- Quando saíres vem ter comigo, estarei no refeitório.
- Ok, obrigada. - falou entrando pela porta.Quando Maffy saiu da secretaria, entrou facilmente no refeitório e seus olhos percorreu todo aquele lugar há procura do homem que estivera com ela há minutos atrás.
- O que se passa contigo Damon?
- Estou há espera de uma pessoa!
- De quem?
- Alguém que conheci, vocês já vão ver. - disse levantando-se e afastando-se da sua família - Estava há tua procura!- Eu também.
- Vamos?
- Claro, mostra-me o caminho.Os dois caminharam novamente juntos até pararem há frente da mesa.