— Tenho uma novidade. — Lívia se vira para me olhar, ainda deitada. — Tia Bárbara está grávida. — Ela sorri, e seus olhos se iluminam, minha menina ama crianças.
— Tenho uma notícia. — Ela diz, me olhando com um sorriso sapeca no rosto e eu reviro os olhos já imaginando o que é.
— Hum?
— O papai vai surtar. — Diz me fazendo rir. — Vai rindo, já vou esperar a guerra em casa.
— Não terá guerra, nenhuma mocinha. — Digo apertando seu nariz.
Chegamos a casa, graças a Deus com o clima mais descontraído, mal passamos pela porta e dois pequenos furacões atacam a irmã.
— Já entendi que ninguém liga para a mamãe. — Os três se olham com as caras mais safadas, e se jogam em mim, me fazendo desequilibrar. Estamos os quatro no chão, é incrível como Lívia muda na presença dos irmãos, aqui ela é apenas a menina que gosta de brincar e se divertir com os menores.
— Posso saber que bagunça é essa? — Ouço a voz do meu marido e os três se levantam correndo, para atacar o pai.
Depois de abraços e beijos, Fernando me dá, um abraço e um selinho, nada mais que isso na frente das crianças, recomendações de Fábio por causa de Lívia.
— Pai o Senhor não sabe de uma novidade. — Lívia é a primeira a falar.
— Deixa seu pai tomar um banho, depois você conta a novidade. — Fernando me olha interrogativo, enquanto olho brava para Lívia que está se acabando de rir.
— Agora quero saber a novidade.
— A mamãe está tentando fugir? — Isabela e Arthur falam juntos. — Partiu filme, lá vem bomba. — Os dois dizem e saem correndo, Fernando encara Lívia que continua rindo.
— A tia Bárbara está grávida. — Diz dando um beijo no pai e sobe as escadas correndo, fecho meus olhos já esperando o surto.
— Isso é verdade?
— Sim, ela me ligou hoje, para jantarmos na casa deles.
— O que achou disso? — Ele pergunta sério: ok isso não era o que eu esperava.
— Achei ótimo, afinal Guilherme queria muito outro filho. — Respondo sem pensar e vejo que falei besteira.
— É mesmo? Fale-me mais sobre querer muito outro filho. — Ele pergunta com os braços cruzados.
— Não começa, vamos nos arrumar. — Digo subindo as escadas.
— Eu quero outro filho, Priscila. — Diz vindo atrás de mim.
— Já tivemos essa conversa, Fernando.
— Mas eu quero outro filho. — Me viro para ele, que está no meio da escada.
— Pensei que dois era um ótimo número.
— Eu já pedi desculpas por isso.
— Sim, por isso temos três, faça as contas um, a mais que dois.
— Nossa, como você é engraçada.
— Também quero outro irmão mãe. — Lívia grita do quarto, essa menina hoje tirou o dia.
— Bonito a Senhorita ouvindo a nossa conversa.
— Nós também queremos, mamãe? — Isabela e Arthur estão atrás de Fernando.
— Eu vou tomar um banho e todos vocês também, nós vamos jantar na casa da tia Bárbara hoje. — Me viro terminando de subir as escadas. Ouço meu marido falar alguma coisa com as crianças, mas não consigo entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Descoberta (DEGUSTAÇÃO)
Fiksi Penggemar2ª Temporada de O Desafio Ser filha do maior empresário do Brasil e da melhor pediatra da cidade: não é uma tarefa fácil, Lívia Mendes Brandão, enfrenta uma tarefa nada comum para uma adolescente. Sua vida era perfeita até que tudo tem uma reviravol...