Terceiro ano do Ensino Fundamental I.
Época em que eu comecei a dar trabalho na escola.
Sempre fui uma criança muito inteligente, mas sempre fui uma criança que ia em busca daquilo que realmente gostava, ou melhor, só me interessava por aquilo que gostava, traduzindo, aulas de educação física, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Brincadeirinha, eu gostava de ler também, tudo bem que era as instruções dos jogos, mas pega nada, pô.
Eu me lembro que tinha um projeto chamado Ler e Escrever, tínhamos que ler um livro durante a semana, faz um resumo, e no final um desenho, (tenho o meu caderninho até hoje, inclusive) eu terminava a tarefa em um dia, no outro eu já estava lá na mesa da professora pedindo o próximo.
Meu interesse pela leitura e pela escrita sempre foram grandes, agora pelos cálculos e ciências, nunca foram aflorados, tudo bem que no ensino médio a minha concepção com cálculos mudou, mas no Ensino Fundamental, era tristeza.
E então, após inúmeros bilhetes da professora no meu caderno pedindo aos meus avós que conversassem comigo a respeito do meu comportamento escolar, a mesma percebeu o meu interesse pela leitura, e decidiu fazer um acordo comigo.
Se eu fizesse as atividades, assim que eu terminasse, eu poderia pegar um livro no cantinho da leitura para ler, foi ai que eu passei a fazer todas as tarefas, só para ler, mas pera lá, os bilhetes continuaram, porque em casa eu não tinha o cantinho da leitura, sem cantinho da leitura, sem lição feita.