2009

242 15 4
                                    


Quarto e último ano do Ensino Fundamental I.

Esse ano eu abri o joelho.

Como eu disse no capítulo anterior, eu amava as aulas de educação física, então, eu me esforçava muito para ser a melhor aluna, só não nas aulas teóricas, essas eu nem ligava.

Um determinado dia, fomos para a quadra, o professor Alisson disse que iriamos jogar basquete, já fiquei bem feliz, porque eu era uma das alunas mais altas da sala, então, já estava no papo.

Estávamos todos na quadra, brincando, se divertindo, até que o professor disse "eu vou ir na diretoria, o Luiz Henrique vai marcar o nome dos que não se comportarem".

Pronto, foi ele virar as costas, Quéren-Hapuque foi aprontar, amava ver os coleguinhas anotar o nome.

Passei a bola para um coleguinha, e disse "eu vou subir ali no gol, e ai você passa a bola para mim fazer a cesta, tá?", quando fui subir na trave, meu pé escorregou em um dos cravinhos, e o joelho foi parar em outro.

Eu desci da trave, e quando coloquei o pé no chão, minha canela fina estava toda ensanguentada.

Saí tranquilamente da quadra, e fui enfiar a perna embaixo d'água, até que o professor chegou desesperado para ver o que eu tinha feito, detalhe, eu estava tranquilamente com o pé enfiado no bebedouro da água gelada, com o sangue escorrendo todo.

PS. Nesse mesmo dia eu tinha pego o celular do meu irmão e lavado escondido na mochila para mostrar o jogo da cobrinha para os meus amigos.

O professor Alisson me pegou no colo, e falou para o diretor Sidney que teria que me levar ao PS, pois seria necessário dar pontos, foi ai que eu senti medo, porque a minha mochila ia ficar na escola, e o celular estava na mochila, mas graças a Deus uma coleguinha trouxe o celular pra mim.

Chegando no PS, demos a entrada, e em frente a sala da sutura tinha um moço sem a metade da perna, tinha sido mordido por um cão, entrei em desespero, mas por fim eu tomei treze pontos, e voltei pra casa.

Eu ainda ganhei um lanche com coca-cola, que eu trouxe pra dividir com meu irmão.

O correto seria eu ficar em casa, mas era quase o final do ano letivo, depois de 3 dias eu queria porque queria ir a escola.

Fui pra escola, e os meus coleguinhas fizeram uma festinha para mim, foi um saco, porque eu tive que ficar sentada.

Mas óbvio que eu estourei os pontos, e hoje eu tenho uma cicatriz um pouco feia no joelho. 

Porém, um dia eu ainda subirei na trave pra fazer a famosa enterrada.

Um pouco depois do ocorrido, veio a minha formatura, meus avós não foram, assim como também não foram em nenhuma das minhas outras apresentações.

Mas minha tia Romilda, irmã da minha avó, foi junto do meu irmão.

Meu sonho de princesa era que eu encontrasse a agencia que fez meu álbum de formatura, mas infelizmente não acho mais.


Meu Diário.Onde histórias criam vida. Descubra agora