Leslie não imaginava se poderia atrasar as coisas do casamento e até mesmo do noivado, mas era o que estava tentando fazer enquanto ainda estivesse chateada com August. Poderia parecer uma trivialidade ou até infantilidade o que ela estava fazendo, mas para a jovem não era. Sentira-se realmente magoada por ele se esconder atrás de cartas ao invés de falar para ela. Seria muito mais fácil, mais bonito até... Mas, no fundo, ela sabia que não seria tão romântico.
August havia deixado-a pensativa no dia em que pedira sua mão em matrimônio ao Conde. Antes de sair, disse-lhe: "Espero que no futuro possamos rir disso. E espero que possamos ser felizes e que você me aceite, e perdoe meu erro". As palavras foram tão sinceras, que desarmaram Leslie. A jovem não conseguiu dizer nada, apenas balançou a cabeça, enquanto August beijava sua mão e observou em silêncio enquanto ele ia embora.
É claro que Leslie ia perdoá-lo. Como poderia não perdoar? Ela sabia, tinha certeza de tal fato. Mas, naquele momento, ainda não conseguia. Talvez fosse muito nova para entender o medo de August, ou talvez entendesse, mas também pensasse em sua mágoa, em como se sentiu quando descobriu a verdade.
Ia perdoá-lo, em algum momento. Mas, por hora, ele deveria sentir a indiferença e pensar em seus erros.
- Também espero que possamos rir disso no futuro. - Leslie sussurrou consigo mesma, enquanto olhava pela janela da carruagem em movimento. Recebera um bilhete mais cedo da amiga, que a deixou extremamente preocupada, já que tinham alguns dias que não via a jovem. A desculpa fora bem-vinda, para que deixasse os assuntos do casamento de lado e fosse ver Annabell.
- Disse algo, senhorita? - A criada que acompanhava Leslie indagou, quando ouviu-a falar algo baixo demais. Leslie olhou-a por um momento.
- Falei comigo mesma. - Murmurou. A criada anuiu e voltou a olhar pela janela, deixando Leslie imersa em seus próprios pensamentos até chegarem na mansão dos Walker.
Leslie ficou impaciente enquanto esperava uma criada chamar por Annabell, que não desceu, pediu que a amiga subisse. A jovem puxou o ar, antes de subir as escadas da mansão e ir até o quarto de Annabell. A mais nova dos Walker estava deitada em sua cama, ainda de camisola. A expressão de Annabell era dolorida; estava pálida e parecia mais magra.
- O que houve? Está doente? - Leslie disparou perguntas, enquanto tirava suas luvas e capa e subia na cama da amiga. Annabell olhou-a; seu olhar estava vazio e os olhos de Leslie se encheram de lágrimas, sem que a jovem soubesse o porquê. - O que aconteceu, Annabell? - questionou, o tom de voz baixo.
- Era mentira. Era tudo mentira. Stephen nunca me amou. Só queria me usar. - Annabell balbuciou. Leslie arregalou os olhos. - Ele não quis me pedir em casamento, ele sumiu. Eu estou perdida, Les. Estou perdida. - A jovem sussurrou. Não chorou, mas sua expressão e seu olhar estavam vazios.
- Annabell... - Leslie sussurrou, engasgada. Não sabia o que dizer ou o que fazer. A amiga parecia destruída.
- Você tinha razão quando achou que tinha algo errado. Eu devia ter lhe escutado. Assim não teria me entregado e não estaria perdida agora. E meu pai quer que eu me case com o filho mais novo de um Duque. - Annabell contou, com uma risada sem emoção, enquanto se sentava na cama.
- Você vai se casar? Como? Você... - Leslie se refreou, sem saber como continuar.
- Eu estou perdida. Você entendeu agora? Estou perdida, Leslie. - finalmente as lágrimas desceram pela bochecha de Annabell e Leslie abraçou-a.
- Você não está sozinha, Annabell. Eu estou com você e sempre estarei. Vou cuidar de você e vou ajudá-la. Não importa o que eu tenha que fazer, você vai ficar bem. Eu prometo. - Leslie murmurou, segurando Annabell entre seus braços enquanto o mundo da jovem desmoronava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração do Visconde (DEGUSTAÇÃO)
Historical Fiction5 capítulos não revisados disponíveis pra degustação. A versão completa, revisada e com bônus está disponível na Amazon. Livro 1 da Trilogia Nascidos Para Amar, SpinOff da Série Feitos Para Amar. A história de Leslie e August. Quando os irmãos mais...