Comemore

6 0 0
                                    

- Está na hora de celebrar. - Meu tio falou enquanto tinha seu braço atrelado ao meu.

Eu observava enquanto as pessoas se reuniam e começavam a dançar no salão do castelo, apenas a elite estava lá dentro enquanto do lado de fora haviam várias pessoas celebrando com feiras e nados. Concluí que queria estar lá fora.

- Muda algo agora que sou rainha? - murmurei.

Estávamos sobre um andar mais alto, descendo as escadas bem devagar enquanto uma música animada tocava e algumas pessoas nos observavam, ou pior... Me observavam.

Ele revirou os olhos enquanto andava, meu tio sabia de meus planos, cumprimentar todos e sair de fininho para explorar a festa, eu sempre fazia isso em comemorações.

- Claro que muda, antes as pessoas tinham olhos para mim e agora são todos para você. Eu pensei que gostasse dos olhares depois do que fez em sua coroação.

- Não sei o que deu em mim... - Apenas respondi, fechando a boca quando alcançamos os degraus finais.

Os nobres se aproximavam e se curvavam para mim, meu andar acabava sendo atrapalhado por conta disso, me fazendo me mover muito devagar para meu gosto, e tendo que parar constantemente.

O cheiro de comida me atingiu e eu observei enquanto alguns servos passavam com petiscos, mas estavam longes e como de costume não olhavam para minha direção. Reprimi minha face de reclamação, eu estava com fome, mas a monarquia não pode demonstrar fraqueza em momento algum.

Mais beijos e cumprimentos eram trocados, e mais eu ficava tonta com a quantidade de pessoas naquele lugar.

O pior, eu tinha que lembrar o nome de todos e o rosto também, coisa que mesmo treinada me dava dor de cabeça. Digamos que nunca fui uma pessoa sociável e agora estava colhendo as consequências.

Que fome...

Eu continuava andando e tentando chegar perto de algum tipo de alimento, mas todos queriam falar comigo. O vestido também me atrapalhava um pouco e a coroa recente pesava em minha cabeça, eu não estava acostumada com o balanço, era diferente de livros na cabeça, existia o peso adicional da responsabilidade.

- Minha rainha, por aqui. - Meu tio apareceu do meu lado e eu nem vi quando ele retornou, colocou a mão nas minhas costas e me guiou até o trono que ficava bem no canto, mas centrado, em um altar mais alto onde eu poderia ver todos.

Era uma bela cadeira, decorada com conchas e cristais que podiam ser encontrados no oceano, uma pérola grande ficava no topo, brilhando com energia que as lendas diziam ser protetoras. Sempre vi meu tio sentado lá e costumava sentar escondida para me acostumar com a ideia de ser rainha, ainda assim era estranho ser tratada como uma.

Me sentei e todos se calaram, olhando para mim.

Pelo repasso de atividades eu sabia que era a hora das acolhidas, onde cada família faria juramentos sobre a nova monarca abaixo da coroa. Eu teria que passar horas sentada e ouvir as palavras de cada um dos nobres.

O barulho do lado de fora do castelo chamou minha atenção, era distante, mas convidativo e tive que controlar minha urgência de levantar para sair correndo. "Você renunciou seus desejos privados Maressa, controle-se" pensei.

Meu tio me ofereceu uma taça de bebida que felizmente tinha um pouco de peixe dentro, o que enganaria um pouco a minha fome enquanto eu observava o primeiro nobre se aproximar.

- Minha rainha... - Disse o homem com vestes elegantes de tecido do sul, logo se curvando e começando a fazer seu juramento.

Eu juro pelos espíritos antigos, eu sabia que demoraria, mas não esperava que cada nobre fosse falar por no mínimo vinte minutos. Eram quase quinhentos ali dentro, e ainda estávamos no começo.

A Rainha Do MarOnde histórias criam vida. Descubra agora