Se você gosta do cheiro do mar...
Se você joga pedras e faz pedidos ao oceano...
Se você sente as ondas baterem nos pés, sente a energia da água se espalhar pela pele e fecha os olhos ao ter uma concha em seus ouvidos...Aproxima-te. Pois eu chamo aqueles que desejam me ouvir... Aqueles que sentem que eu existo.
Ah, e como existo...
Meu nome é Maressa, filha do oceano. Tenho dois séculos e meio de idade (vinte anos em aparência humana) e sou herdeira do trono de Atlântida, reino do mar e das águas.
Você provavelmente ouviu falar de Atlântida, uma lenda antiga que contava a história de uma cidade que afundou, cuja história foi alterada dives vezes conforme os séculos, mostrando contos sobre criaturas do mar, como Kraken (uma lula gigante, um pouco sensível) ou monstros marinhos como Godzilla (O último avistado foi pelo menos um século antes de eu nascer)... Mas todas essas devem estar erradas.
A história de Atlântida é um pouco peculiar... De fato o oceano engoliu a cidade, mas não foi um desastre ambiental e sim nossa salvação.
O que a nossa história me contou é que quando os humanos começaram a avançar todos os eternos, grandes representantes dos reinos, se uniram para nos proteger. Tínhamos a opção de nos unir e guerrear, mas não era uma solução plausível ou atraente para muitos. Assim... Os reinos se dividiram e se esconderam sobre um tecido da realidade... Ainda estamos aqui, e sempre estaremos, mas os humanos raramente podem nos ver.
Ainda assim, existem aqueles humanos que possuem uma maior sensibilidade à nós, e que podem nos sentir, ver ou até ouvir. Cada cultura tem seu meio de chamá-los, mas em Atlântida os chamamos de Ethos, pessoas que conseguem captar nossa energia.
Se você está ouvindo as palavras daquela que vós fala então provavelmente é um Ethos da água, alguém mais conectado ao oceano. É um dom incrível e ao mesmo tempo assustador, assim como as marés que conseguem ser encantadoras em um momento e completamente instáveis em outros.
Eu chamei você na esperança de fazer um apelo... Na esperança de que, lendo minha história, você entenda o quão necessário é nossa luta, pois Gaia precisa de nós, e estamos a decepcionando. Todos nós.
Você irá entender enquanto eu for falando... Sei que agora as coisas parecem bem bagunçadas, mas vou começar apresentando alguns reinos.
O primeiro reino, o mais importante, é o dos espíritos antigos. Existem vários tipos de espíritos, bons e maus, calmos ou caóticos, e eles são os mais antigos que conhecemos e temos indício. Há muitos entre os humanos, e entre outros reinos, que acreditam que esses espíritos antigos foram os criadores do universo, pois nesse reino também estão alguns que eles consideram deuses e deusas. Os espíritos raramente aparecem para nós do reino da água, mas eles estão sempre por aqui, espalhados, assistindo.
O segundo reino, e talvez o mais conhecido entre os humanos, é o reino das sombras. Nele existem criaturas como vampiros, lobisomens, banshees, e várias outras criaturas que perambulam entre os humanos, mas os mesmos aparecem mais a noite em suas verdadeiras formas e evitam demonstrações muito públicas.
Nosso reino é o reino da água, o maior de todos, pegando mais metade do mundo e das criaturas. Os humanos conhecem as criaturas menores (como peixes, golfinhos, tartarugas e outras), mas não sabem sobre quem realmente somos e ainda não exploraram grande parte de nossas terras. Somos variados, mas a hierarquia maior está entre nós, Sirens, ou como nos chamam na terra: Sereias.
Os outros reinos eu provavelmente irei apresentar aos poucos... Vivemos sobre uma hierarquia em comum onde cada reino tem seus representantes e cuidadores, e caso algo aconteça com eles o próprio reino pode sucumbir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Do Mar
Storie d'amoreGaia está em crise. Os humanos pararam de crer nas criaturas ou no próprio mundo, se desenvolveram demais e queimam as florestas, poluem os oceanos, matam os animais... A terra está cada vez mais desbalanceada. Séculos atrás, temendo o avanço desenf...