• Luke •
Fico observando o garoto de cabelos vermelhos que ficava dando atenção a seu celular e parecia estar detestando estar aqui, quem detestava estar na casa do senhor?!
Me aproximo um pouco para ficar o observando, não sei o porque, mas a vontade que eu tinha de olhar para ele era grande e eu gostava disso. Fico atrás de algumas pilastras que continham bíblias para leitura e me finjo estar lendo, meus olhos iam para o garoto que caminhava com quem julgo ser sua mãe, ele era elogiado assim como criticado pelas caretas que as senhoras faziam, aposto que era pelos cabelos vermelhos que pareciam cobertura de morango. Era lindo.
Sinto alguém me cutucar e volto meus olhos para a bíblia fingindo a ler, em seguida me viro vendo Mandy sorrir de forma doce e acenar.
Ela era uma das garotas que participava do grupo de jovens comigo, assim como vinha a igreja sempre e procurava estar colada comigo, chuto que ela gosta muito de ser minha amiga.
— Seu pai pediu para eu lhe chamar, o sermão vai começar e ele quer sua ajuda. — Ela dizia sorrindo e eu acenei com q cabeça.
— Ah... Obrigado. — Digo caminhando e voltando a minha visão para onde antes estava o garoto de cabelos coloridos, vendo que ele agora havia sumido e eu talvez não o veria mais. Deveria ter ido embora.
Caminho junto de Mandy ja que a mesma parecia estar me seguindo, vai ver queria me fazer companhia, fui para a lateral do altar ja vendo meu pai de batina e sorrindo calmo enquanto separava alguns versículos e colocava seus óculos. Me junto ao seu lado e sinto um beijo no topo de meus cabelos e um carinho. Era a forma dele de me agradecer pela ajuda.
— Obrigado filho. — Ele disse indo até o centro do altar e falando com os fiéis que se levantavam, espiei por trás de algumas cortinas e nada do garoto de cabelos coloridos. Estavam todos em pé então era óbvio que eu o veria.
Ele foi mesmo embora.
— Irmãos e irmãs, obrigada pela presença de todos nesta bela manhã de domingo, agradeço a todos de coração e daremos início a nossa missa. — Escuto meu pai dizer e dou um sorriso ao ver ele alegre e os fiéis alegres também.
Pego as coisas que ele iria precisar e me posiciono atrás das cortinas apenas olhando. Confesso que fiquei ainda procurando o garoto com os olhos e nada dele, Mandy acena para mim do primeiro banco e eu mando um sorriso de volta. Ela era um boa amiga.
— Todos vocês conhecem meu filho Luke, hoje ele irá me ajudar em nossa missa. — Meu pai disse e eu sabia que essa era minha deixa.
Sai de trás das cortinas e subi no altar, sorri um pouco tímido por conta dos olhares voltados para mim, preferi olhar para o chão enquanto caminhava até o local certo para deixar as coisas e as ajeitava. Sentia um olhar fixo em mim me queimando e me virei, mas não sabia de onde vinha pois a multidão era um pouco grande por ser domingo de missa.
Peguei os cantos da igreja e os ajeitei, indo em seguida distribuir eles para as pessoas em seus bancos.
— Pai, são muitas pessoas, acho que irei demorar. — Falei com um pouco de vergonha e meu pai sorriu calmo pensando em como me ajudar.
— Teria alguém para ajudar Luke a distribuir nossos cantos? — Meu pai disse enquanto eu ficava parado ao seu lado segurando os papéis os abraçando ao meu peito.
No mesmo momento varias garotas erguiam o braço animadas dizendo que poderiam ajudar, algumas chegavam a abaixar o braço das outras e eu fiquei assustado com tal atitude e arregalei os olhos. Queria Calum aqui pois certo que seria ele me ajudando. Vi então Mandy empurrar alguém que estava caído no chão, conseguia ver apenas o tênis da pessoa que era todo riscado com coisas escritas enquanto o resto do corpo parecia estar escondido entre os bancos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Pure Little Boy || Muke Clemmings
FanfictionMichael era muito rebelde e revoltado, era conhecido na cidade por ser o punk que aprontava, sua mãe cansada disso resolve o arrastar para a igreja com ele para que o garoto assista a missa e participe do grupo de jovens e crie juízo, mas la ele con...