Capítulo 2: A Garota da Biblioteca

25 6 2
                                    

Finn
Quarta-Feira, 14:00 horas

- Finn, atenda a garota. Não posso deixar essas belezuras desorganizadas - Poe aumentou o tom de voz, por estar dentro da cabine de livros pré-históricos.

Saio de trás das grandes prateleiras e avisto uma bela garota. Ela usava uma blusa branca, com uma calça preta despojada, o tênis vans e seu cabelo castanho curto se encaixava certamente no chapéu Fedora. Seus olhos são da cor de mel, seu nariz afilado e sua boca carnuda bem delineada e rosada.

Ela me ofereceu um sorriso gentil e muito agradável, olhava a biblioteca encantada e seu olhar era fixo. Seus olhos piscavam muitas vezes, então se aproximou e falou:

- Onde fica a seção de livros de investigação policial? - Perguntou rapidamente com um meio sorriso. - Ah, e a de ficção científica também.

- É sua primeira vez aqui? Preciso dizer que seu gosto para livros é bastante dos das garotas daqui.

Wolfarville é uma cidade do tamanho de um ovo e é bem difícil encontrar garotas que gostam de ler e ainda mais esses gêneros. A única biblioteca existente é a do Senhor Poe que de tão apaixonado pela leitura mudou seu próprio nome para o de um escritor e vira e mexe acha que é o próprio Edgar Allan Poe.

- Sim, sou nova na cidade. - Desviou o olhar para mim e me ofereceu um sorriso. - Não querendo ser grossa, mas você pode me dizer onde fica a seção?

- Posso sim, me acompanhe por favor.

Saímos rumo a ala leste, setor 11, coluna 11, prateleira 11. Ficamos em silêncio num pequeno tempo ainda assim constrangedor. Dentro de mim algo me dizia que iríamos nos dar muito bem. Ela olhava maravilhada para os livros dando de perceber que ela realmente era interessada e interessante.

Passamos pela estante dos romances de autores renomados, como Nicholas Sparks, John Green, dentre outros, que eu havia terminado de organizar pela manhã. Pelo menos duas vezes na semana, eu tinha que organizá-los pois era a ala mais badalada da biblioteca.

- Chegamos!

Seus olhos brilharam e um grande sorriso apareceu em seu rosto. Suas mãos tocavam as capas dos livros com indecisão. Em meus 12 meses trabalhando como assistente bibliotecário nunca vira alguma garota que se interessasse por Sherlock Holmes, Pierre Lemaitre, Sidney Sheldon, Arthur Conan Doyle e Agatha Christine.

- Quantos posso levar para casa?

- Qual seu nome mesmo?

- Millie Brown. Desculpe não ter me apresentado antes. - disse com as bochechas coradas. - Mas pode me chamar de .

- A propósito sou Finn . - Me apresentei a ela.

- Então você é parente do fundador da cidade? - Arqueia a sobrancelha de forma curiosa.

- Não, não. Se eu sou eu não sei e de toda forma faz muito tempo que ele faleceu. - Respondi a ela. - As pessoas antigas acreditavam que todas os homens que nascessem aqui na lua cheia se transformavam em lobos, muito tempo depois descobriram que a cidade era um local de culto indígena e isso atraia muitos lobos.

- Nossa, que história !

- Bom, pelo menos foi o que me falaram. Se formos parentes a parte da minha família não herdaram nada, nem dinheiro nem dívidas.

- Pelo menos um lado bom nessa história, não ter herdado dívidas. - ela respondeu de forma graciosa- Mas você não respondeu minha pergunta, quantos livros posso levar por vez...

- Três por vez, mas para isso você precisa fazer um cadastro. Por isso preciso de algumas informações suas.

Terminei de fazer seu cadastro e ela logo saiu da biblioteca com os mais inusitados livros. Pelo seu jeito imaginei que ela pudesse interessar-se por romances e comédias românticas. Porém ela tinha me surpreendido totalmente.








Volteiiiii com mais um capítulo bombástico para vocês leitores!!! Aaaa eu to amando o Finn dizendo que a Mills é interessanteeee, vem muita coisa por aí

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Volteiiiii com mais um capítulo bombástico para vocês leitores!!! Aaaa eu to amando o Finn dizendo que a Mills é interessanteeee, vem muita coisa por aí....preparem a pipoca, to brincando faz isso não. Apenas
Vote e compartilha

UM abraço estranho, e até o próximo capítulo.

365 Day Of My LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora