Capítulo 3: Dupla Dinâmica

26 2 0
                                    

Desci do ônibus e me deparei com a gigante estrutura. Eu realmente não estava imaginando que Wolfarville School era um colégio tão grande. Por fora, grandes cercas que envolviam todo o gramado e havia uma passarela que dava direto para a entrada do colégio, as portas eram enormes, provavelmente passaria ao mesmo tempo vinte pessoas sem nenhuma dificuldade.

Um colégio aparentemente com três andares, me despertou uma curiosidade de saber como era seu interior. Varios alunos desceram do ônibus comigo e logo alguns já foram adentrando a escola; já outros formando seus grupos no gramado enquanto os grupos se formavam eu só ficava parada observando tudo aquilo com minhas pernas trêmulas e um enorme medo de passar por eles .

Percebendo que não tinha mais como voltar, dando pequenos passos fui entrando de cabeça baixa. Cruzei o hall de entrada e o colégio pareceu muito maior que o lado de fora, vários armários vermelhos fixados na parede, lustres que pendiam do teto e uma das paredes era totalmente destinada a quadros com os fundadores do colégio e antigos diretores.

Parei perto do bebedouro e ao lado havia um enorme mapa informativo do colégio, passei meus dedos por ele até parar em cima da palavra 'diretoria'. Percebi que não estava muito longe e me dirigi em passos lentos até o local, no meio do trajeto um garoto e uma garota passaram correndo e rindo perto de mim. Sem querer um deles esbarrou em mim, quase me derrubou e gritou 'Desculpe, estamos atrasados!'. Vi que eles entraram em uma porta próxima dali.

Cruzei a mesma porta que eles ao ver uma plaquinha indicando que era a diretoria. Eu estava em uma sala não muito grande, em uma das paredes havia outro mapa informativo, algumas cadeiras de espera estavam no canto direito e do outro lado um balcão ao lado de outra porta. Uma senhora me sorriu gentilmente por trás do balcão e disse:

— Olá, querida. Sou a Jane Bronk. — Sua voz era doce e maternal. — Em que posso ajuda-la?

— Oi. Sou a nova aluna: Millie Brown, recebi um e-mail dizendo para vir aqui no primeiro dia de aula. — Respondi rapidamente.

— Tudo bem com você? — Jane perguntou de forma simpática. — Aguarde alguns minutos que anunciarei sua chegada ao Diretor Adams.

Apenas assenti e me sentei em uma das cadeiras de espera. Chequei meu celular e como de costume havia milhares de mensagens da Paige perguntando como eu estava, comecei a responder e então a porta da diretoria se abriu. O diretor era alto, pele negra e aparentava estar na casa dos cinquenta anos.

— Por favor, senhorita Brown me acompanhe.

Levantei-me e fui em direção a sua sala, onde me deparei novamente com a dupla que quase me atropelou. Um cutucou o outro e pararam de conversar. O senhor Adams foi para trás de sua mesa e sentou-se em sua cadeira, oferecendo-me um largo sorriso.

— Bem-vinda, Millie Brown ao Colégio Wolfarville! Sou o diretor Michael Adams e esses são os alunos Noah Schnapp e Sadie Sink. — Apontou para os dois que estavam no canto da sala. — Como vocês cursarão as mesmas matérias, eu os deixei responsável para apresentar tudo aqui para você.

Eles sorriram envergonhados e eu retribui o sorriso. O diretor bebeu um gole de café da sua xícara com os dizeres 'O melhor pai do mundo!'. Ele parecia satisfeito com a posição que ocupava e pude ver em sua mesa um porta-retrato com a foto de família. Ouvi a dupla cochichar atrás de mim e ouvi a Sadie sussurrar 'Ela deve nos odiar, estamos fritos.'.

— Não se preocupem, eu não vou odiar vocês. Eu também viria correndo se fosse chamada a diretoria. — Respondi sem pensar.

— Que maravilha, vocês já se conhecem?! — Respirou aliviado. — Agora já podem ir, o sinal está prestes a tocar. Não é bom chegar atrasado no primeiro dia de aula, isso sim é um verdadeiro motivo para vir para a diretoria.

Nós três nos olhamos e saímos depois da suave expulsão. Sadie parecia envergonhada, diferente do Noah que não parava de falar. Em cinco minutos, ele já tinha me contado as histórias de vida de todos que passavam por nós, até que foi interrompido por Sadie.

— Você realmente não está brava conosco?

— Nenhum pouco! Odeio diretoria e tenho certeza que sairia correndo de lá, no sentido contrário.

Noah e Sadie me levaram para uns dos auditórios e tivemos um aulão, em que os professores se apresentaram, falaram o número de suas salas e o que aprenderíamos em cada matéria. A orientadora da nossa turma apresentou o cronograma de feriados, viagens, projetos e tudo mais que nossa turma faria.

Depois das apresentações, o sinal tocou e fomos ao refeitório que ficava no terceiro andar. Como de costume haviam várias mesas com seus alternados grupos, pegamos o lanche e nos sentamos na mesa 11.

— Há uma lenda de que quem senta nessa mesa nunca se tornará popular, ou virará rei ou rainha do baile. — Sadia disse após dar uma mordida em sua maçã.

— Nós torcemos todos os dias para que isso seja real. — Ele completou. — Deus me livre dividir o palco com a Penny.

— Quem é Penny? — Passei os olhos por todas as mesas tentando adivinhar em qual delas ela estaria.

— Você terá o desprazer de conhece-la e a outros na nossa visita obrigatória aos clubes extra-curriculares. — Sadie disse.

— Não que eles sejam verdadeiramente extra-curriculares já que somos obrigados a participar de pelo menos um.

Nossa conversa se prolongou até o final do intervalo. Descobri que Sadie participa do clube de livros e Noah do grupo de teatro. Pela explicação deles, me encontrei mais no clube de livros. Mas ainda assim eu era obrigada a conhecer todos os clubes e seus representantes.

— Teremos que fazer isso ainda hoje. — a Sadie disse enquanto analisava uma pequena lista com a logo da escola.

— Antes que você pergunte, essas são as coisas que somos obrigados a fazer com você durante essa semana. — Ele confessou. — Já vou dizendo que eu não assistirei a nenhum ensaio de líder do hospício.

— Líder de Hospício? — Perguntei.

— É assim que ele se refere a Penny, mas essa é uma longa história... — Sadie me informou.

O intervalo havia acabado e saímos para explorar o terceiro andar. Muitos alunos já tinham ido embora e percebi vários grupos entrando em salas diferentes, Sadie comentou que eram as primeiras reuniões dos clubes e que eu seria obrigada a frequentar todos eles pelo menos uma vez para poder escolher. Pela rádio da escola fomos informados que aquele dia letivo seria mais curto.

Após me despedir de Sadie e Noah, desci as escadas e avistei o garoto da biblioteca. Ele estava acompanhado de vários amigos e parecia se divertir, percebi então que ele não estava no auditório. Ao passar do seu lado, me senti envergonhada e abaixei a cabeça. Deixando o prédio do colégio para trás e seguindo para o ponto de ônibus que não demorou a passar.


Olá Strangers, voltei com esse capitulo bem topster para vocês

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá Strangers, voltei com esse capitulo bem topster para vocês...queria me desculpar por não ter postado semana passada, estava meio ocupada e sem tempo. Mas aqui estamos, espero muito que vocês estejam gostando da história!

um abraço estranho e até o próximo capítulo  <3

365 Day Of My LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora