Capítulo 5: O Complexo de Finn

20 2 0
                                    


<...>

Millie

Sadie e eu caminhávamos lado a lado após o término da última aula, passávamos em meio a uma multidão de alunos desesperados para irem embora, esses se empurravam como loucos. Decidimos almoçar na escola para termos mais tempo e discurtirmos mais sobre o trabalho de artes.

— Qual o problema dessas pessoas? Um desespero para ir logo pra casa. —Sadie reclama, enquanto abraçava seus livros com força para não acabarem caindo.

— Calma Sads, faltam apenas dois andares. — Respondi tentando me desviar dos apressados.

Após muitos empurrões e espremidas, chegamos ao refeitório. Deixamos os nossos livros em uma mesa desocupada e fomos até o balcão para ver o cardápio do dia .

Eu escolhi espaguete com molho branco e Sadie um prato vegetariano. Pagamos, pegamos a senha e voltamos a mesa para aguardar.
Já não havia tanta gente quanto nos intervalos, apenas o pessoal do período integral e outros alunos do matutino que provavelmente ficaram para fazer trabalho também.

O almoço foi tranquilo, apesar de eu me perguntar como só uma salada iria manter Sadie satisfeira por um longo tempo.

O asssunto da vez  se resumiu na Sadie reclamando sobre o nova líder de torcida, Penny, porque depois que ela assumiu a posição de líder do grupo de torcida, começaram vários problemas e brigas.

Segundo Sadie, Penny era muito controladora e queria mudar tudo. Quase todas as animadora estavam desistindo e procurando outros grupos deixando Penny mais psicopata ainda.

— Estou pensando em ir para o grupo de teatro — Sadie disse enquanto deixavamos o refeitório indo para uma sala vaga. — No começo era muito bom, mas agora está insuportável.

— Talvez você simpatize mais com o teatro. — Respondi com um pequeno sorriso no rosto. — O pessoal parece ser mais tranquilo.

—É verdade e de toda forma não me sentirei sozinha. Pois o Noah é do grupo do teatro. — Sadie sorriu satisfeita e me encarou por um tempinho. — Você não o conhece ainda, não é? Devíamos marcar para darmos uma volta para você conhecer a cidade.

— Seria ótimo, estou praticamente vivendo em uma prisão. De casa para a escola.— Gargalhamos.

Entramos na primeira sala vaga que encontramos e depositando todas as coisas que utilizaríamos no trabalho sobre a mesa, sentamos e começamos a escolher o que deveria ser feito e como deveria ser feito.

Gastamos um bom tempo decidindo o que faríamos, como apresentaríamos e começámos a montar o trabalho. Estive tão concentrada que só percebi que o tempo tinha passado quando meu celular vibrou, mostrando uma mensagem de Finn.

— Você viu que horas são? — Perguntei para Sadie retoricamente e estendi o celular para que ela pudesse ver o horário.

— Nossa, se demorasse mais um pouco iria me atrasar. — Ela disse recolhendo o próprio material rapidamente. — Vou para a primeira reunião do grupo de teatro, vamos?

— Não vai dar Sads, estou na monitoria hoje.

— Caramba nos primeiros dias do bimestre já há gente atrás de monitor— Sadie perguntou um pouco chocada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 16, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

365 Day Of My LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora