Finn
Segunda-feira
Em uma típica segunda-feira do Finn, tem eu chegando atrasado. Deixo minha bicicleta em uma das vagas do estacionamento, tranco com o cadeado o mais rápido que posso e corro para a quadra de esportes. De longe já pude escutar os gritos do treinador com os jogadores, joguei minha mochila na arquibancada e entrei na quadra.
- Worlfhard, dez voltas na quadra e dez polichinelos. Um por cada minutos que você se atrasou, ou seja, vinte minutos.
Respirei fundo e comecei a correr. Os outros jogadores já tinham começado o treino, lançando a bola para todo lado sem parar. Estava na minha última volta, provavelmente mais perto da morte do que eu gostaria quando fui derrubado pelo Jacob que propositalmente correra em minha direção para me dar uma rasteira.
- Sartourius? Você ta ficando doido? - Disse vindo em nossa direção. - O que será do nosso time sem o melhor corredor?
Eu já havia me levantado e sacudido a poeira que estava em minha roupa, senti uma dor na perna atingida. Mas nada tão insuportável, o treinador me ajudou a sentar no banco de reserva e pouco tempo depois o mini senhor Adams com seu jeito atrapalhado e óculos maiores que a própria cara corria em minha direção parecendo uma galinha da asa quebrada.
O mais engraçado é que o Francis encorporava 100% o Diretor, imitando-lhe a voz, os trejeitos e até as manias esquisitas. Ele parou em minha frente e colocou a mão sobre o peito como se estivesse prestes a infartar.
- Ei cara, você está bem ? - Perguntei e observei que suas bochechas estavam roxas - Você quer ir para a enfermaria ?
- Eu preciso só de um minuto - Sua voz estava trêmula e cansada, parecendo um senhor de idade.
Não sei se passaram um ou mais minutos e ele continuava ofegânte , seu rosto estava bem avermelhado e sua respiração não tinha voltado ao normal.
- Treinador Johnson, Treinador Johnson! - Gritou o mais alto que pode -Acho que ele esta morrendo.
Eu não sei o que era mais doido, um homem de quase dois metros de altura correndo em minha direção ou o mini Adams ficando roxo novamente. O treinador pegou ele no colo como se fosse uma boneca de pano e o jogou sobre seu ombro e saiu correndo. Eu fui atrás enquanto o resto do time gargalhava.
- Senhor Francis Sanders, o senhor não pode correr desse jeito ainda não descobriram a cura para seu tipo de pessoa, e no momento não temos preparos físicos para isso. - A enfermeira o olhava com compaixão.
- Está tudo certo agora ? Já posso voltar ao treino ? - O treinador perguntou impaciente
- Na verdade não! Tenho uma coisa para você. - Francis entrega ao treinador um papel e voltamos rapidamente para a quadra.
O treino continuo normalmente enquanto o senhor Johnson foi para um canto ler o que estava no papel que Francis o entregou. Terminamos o treino, peguei minha mochila e sai rumo ao vestiário e então treinador me chamou logo em seguida.
- Finn, espere! Eu não esperava dar uma notícias dessas ao meu melhor jogador. - Ele me olhava cabisbaixo.
- O que houve ? Eu juro que não fiz nada de errado. - Falei aflito.
- Você não fez nada de errado. Apenas suas notas que estão abaixo da média. - Ele respondeu tentando me acalmar. - Nada que algumas horas de estudo não resolva.
Eu estudo na maior e melhor escola da cidade. No começo isso se devia a condição financeira do meu pai mas depois que ele nos deixou só pude permanecer aqui por ser um dos melhores jogadores e ter uma bolsa de estudos. Depois da separação dos meus pais eu perdi minha popularidade e tive que começar a trabalhar. Na escola tudo que mais importa é o dinheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
365 Day Of My Life
FanfictionMillie tem que se mudar para uma nova cidade, mais uma entre tantas... Há três anos vive assim, sem endereço fixo. Ela tem que acompanhar sua irmã mais velha Paige, pois está é a responsável por ela. Para completar o trio, há uma irmã caçula: Ava. A...