Querido diário,
As coisas não saíram como eu havia planejado. Mamãe disse que faria chapinha no meu cabelo para que eu fosse no primeiro dia bonita. Acontece que: Ela não sabe. Meu cabelo ficou uma mistura de Maria Betânia/ Medusa. Mas eu não me importei, coloquei um arquinho de flores coloridas e tudo se resolveu. Por causa desta confusão eu me atrasei um pouco, então tive que calçar os tênis dentro do carro. A escola não ficava tão longe de casa, mas como era o primeiro dia eu tinha de comemorar em grande estilo. Cheguei na escola e vi que faltava apenas dois minutos para as aulas começarem, me lembrei de entrar com o pé direito para que as coisas dessem certo. Teria dado muito certo se não fosse pelo fato de que pisei num cocô que estava no chão.
Fui correndo para o banheiro em busca de algo para limpar a sola dos meus tênis da barbie. Chegando lá achei um rolo de papel toalha, com muito esforço consegui retirar toda a sujeira, mas depois que a adrenalina abaixou eu percebi algo: mictórios. Dessa vez eu juro! Meu coração parou. Houvi vozes masculinas se aproximando, senti minha pulsação nos ouvidos e minhas mãos suarem. Fiz a primeira coisa que me veio a cabeça, entrei em uma cabine e tranquei. Lá fora as vozes foram se intensificando até que eu pude distinguir o que falavam. Eram três garotos.
_ Mariana é a mais "gostosa", né? - disse a primeira voz.
_ Essa daí já pega o Diego. Sou mais a Carol -disse a segunda voz, e depois vieram risadas.
A terceira voz apenas ria. Ouvi barulho de água caindo (sabia muito bem que era pipi) e então seus passos foram ficando mais baixos e eles sumiram. Esperei algum tempinho para verificar se eles tinham ido embora mesmo, então com muito cuidado destranque a porta e saí.
Já tinha perdido o primeiro horário todo quando cheguei na sala, o professor me lançou uma carranca e me deixou entrar. Logo que me apresentou ouvi as risadinhas típicas.
Me sentei na fileira do canto, atrás de uma garota ruiva muito bonita. No resto do dia correu tudo normal, voltei para a casa a pé almocei e passei a tarde na Internet stalkeando as pessoas da escola. (Que descobri pois havia um grupo no Facebook com todos os alunos).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Diário.
RomanceImagine que você é uma adolescente gordinha e com sérios problemas de socialização. Isso é pouco?! Agora imagine que esta mesma adolescente tem espinhas, uma risada esquisita e ainda por cima é baixinha! Prazer, Isabela Magalhães. Nessa história...