A bienal do livro é o meu evento favorito pois reúne muitas pessoas com diferentes gêneros literários, desde a literatura clássica até a física quântica.
Um livro vai além de palavras em no papel ele proporciona viagens e conhecimento.
Olho para as diversas prateleiras com livros de romance, leio seus títulos e um deles me chama atenção por ter uma proposta diferente. O meu casamento de mentira, pego esse e outros já caminhando tranquilamente até a sessão do rock, biografias de cantores que nunca conheci mas que tocaram meu coração através da música.
Mas durante o percurso um livro com a capa preta me chama atenção o mesmo é lindo porém tem um defeito, as folhas são da cor rosa o que me faz fazer uma cara feia.
— Não tem um livro completamente rosa? — Escuto uma menina perguntar.
Seu jeito patricinha não me agrada mas gosto é gosto, vejo ela com o mesmo livro na mão e vou até a moça que está atendendo-a.
— Licença mas porque um livro de capa preta e folhas rosas? É estranho. Tem um totalmente preto? — Percebo a paty me encarar mas não me importo.
— Tem que ter um livro completamente rosa. — Bufa.
Reviro os olhos e vejo o sorriso discreto da mulher que tenta nos ajudar.
— Vocês podem procurar livros do seu agrado mas do que adianta um livro da cor que vocês gostam e o conteúdo sendo ruim? — Depois do pequeno discurso da as costas e sai.
— Que discurso mais clichê. — A patricinha revira os olhos.
— Pela primeira vez tenho que concordar com você patricinha. — Sorrio com deboche.
— Não sou patricinha rockeira. — Sai andando.
— Se veste de rosa e quer ser a gótica das trevas. — Reviro os olhos.
— Vamos rockeira nerd, temos que achar novos livros.
E foi assim que mesmo tendo estilos, gostos e costumes completamente diferentes nos tornamos amigas.
Trocamos redes sociais e mesmo morando longe nunca perdemos o contato.
Nas dificuldades eu tinha certeza que ela seria a primeira a me abandonar mas foi a mesma que me deu o maior apoio possível.
Brigamos por poucas coisas como para qual estreia nos vamos, que livro vamos ler juntas entre outras coisas pequenas.
Mesmo não usando tanto preto como antigamente e ela parando de usar rosa sempre vai ser a mesma coisa.
Ela além de patricinha sempre vai ser minha melhor amiga.
E eu sempre serei sua rockeira nerd.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para você
ChickLitAqui é o local onde vou poder agradecer as pessoas pelo bem ou mal que me causaram. Não tive coragem ou faltou tempo para falar mas decidi escrever. Talvez não saiba mas uma dessas cartas pode ser para você.