— Não sei o que você vê nele. — Me encara. — Ele é magro, negro, feio, se brincar até gosta daquelas besteiras do Japão. — Suspira.
— O que eu vejo nele? — Penso por poucos segundos. — Vejo um rapaz carinhoso, amoroso, que me liga quase todo dia, se preocupa comigo, que me incentiva a ser uma pessoa melhor a cada dia. — Sento passando a mão no rosto tentando conter a raiva. — Ele é magro mas não tem bulimia ou anemia, pra começo de conversa ele é mulato a mistura de branco com negro, você prefere beleza ou caráter? — Reviro os olhos. — Prefiro caráter e fidelidade. E para encerrar o nome é anime ou desenho japonês se preferir.
Me levanto e começo a andar pela sala para não explodir.
— Ah claro, a nerd ridícula tem que saber todos os termos.
— Nerd nunca fui mas por que esses ataques gratuitos? — Espero sua resposta.
— Você tem a vida toda pela frente e ainda quer ficar com aquele coisa. — Sua cara de nojo me surpreende.
— Coisa? Olha quem fala, fica se achando porque seu namorado é um maloqueiro? Ou por que o mesmo abandonou a escola e não trabalha? Cuidado com essa raridade.
— Espero que fique cega logo ou morra. — Sai batendo a porta.
Conheci ela em uma página de vídeos motivacionais e desde então eramos parceiras ou pelo menos eu achava que eramos.
Rafaela sempre foi estudiosa e muito educada mas desde que conheceu Igor se tornou amarga, fria e destilando veneno ou talvez essa sempre foi sua verdadeira natureza e a mesma nunca revelou.
Sempre que tinha uma oportunidade me humilhava e jogava na cara que fazia o que bem entendia.
Postava fotos com as novas amigas com copo de cerveja na mão falando que aquilo era festa, liberdade.
Me afastei e descobri que devido a um problema de saúde sou quase cega de um olho e ela descobriu porque uma pessoa que eu considerava muito contou pra mesma.
Percebi que isso não era amizade.
Amizade é compartilhar interesses em comum, rir dos erros mas aconselhar, incentivar e essa nova Rafaela não sabia o significado dessa palavra.
Senti falta por um tempo mas o próprio tempo ameniza a saudade. Terminei com ele tempos depois mas não faz falta, acredito que era paixão e não amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para você
Literatura FemininaAqui é o local onde vou poder agradecer as pessoas pelo bem ou mal que me causaram. Não tive coragem ou faltou tempo para falar mas decidi escrever. Talvez não saiba mas uma dessas cartas pode ser para você.