Cap 2.2

1.1K 54 2
                                    

Cap 2.2

Maraisa Narrando -

fazem exatos 9 meses que descobrimos o câncer da Barbara, no começo foi muito difícil, ela queria desistir de tudo, ela não queria ir ao medico e começar o tratamento, mas com o tempo eu e nossa família conseguimos transmitir a força que ela estava precisando para lutar contra esse monstro, não foi nada fácil nos adaptar com todos os efeitos colaterais, com todas as mudanças....  e continua não sendo nada fácil, grande parte dos dias a Babi acorda feliz e esperançosa, mas tem dias que ela não quer nem sair da cama, apenas chora o dia inteiro e pede para que tudo isso acabe e eu apenas tento diminuir o sofrimento dela, tento ser a melhor namorada possível e demonstro a todos os momentos o quanto é importante e maravilhoso tê-la viva em minha vida, minha família também ajuda muito, já que ela veio morar com a gente e eu achei a melhor ideia que ela poderia ter tido, ela esta indo muito bem com sua carreira profissional e isso também distrai ela e faz com que ela pense menos em coisas ruins, não foi nada fácil quando seu cabelo começou a cair e mesmo ele não caindo por completo, ela não me deixou chegar perto dela por 1 mês inteiro, eu como sempre, entendi, sei que não deve ser nada fácil o que ela esta passando e se eu pudesse eu iria sim trocar de lugar com ela, ela não merecia nada disso, ela me parecia tão frágil e indefesa e hoje ela me montra a verdadeira leoa que ela é, ela é muito forte, muito guerreira. Mas também consegue ser uma menininha frágil e indefesa que precisa de mim e dos meus cuidados e eu não posso desistir, não posso fraquejar pelo menos não na frente dela ! Os dias tem cada vez mais shows e muito trabalho, todos já sabem que namoro a Barbara, todos ja sabem do momento que estamos passando e todos transmitem muita energia positiva também, claro que existe aqueles que criticam e falam coisas horríveis, mas é insignificante perto de todo amor e carinho que recebemos diariamente, a Maiara esta noiva do Fernando, eu e a Barbara somos madrinhas, os pais da Barbara também são e eles irão vir esse final de semana para vermos alguns detalhes, as irmãzinhas da Barbara serão as floristas do casório e sera tudo muito lindo !

Depois de uma segunda feira corrida, e que a Barbara teve quimio mais uma vez, estávamos prontas para dormir, deitadas em nossa cama, escolhi um filme para assistirmos mas quando olhei para o lado a Barbara já dormia, ela fica muito sonolenta em dias de quimio, mas o dia seguinte volta a programação normal, fiquei ali admirando a minha Leoa e pedindo para que Deus continuasse transmitindo segurança, força e vontade de viver para ela, pois tenho certeza que isso já é uma grande parte do tratamento, após o filme acabar, dei um selinho de leve em seus lábios e me encaixei em seu corpo...

No dia seguinte acordei antes da Barbara, fui até o banheiro, fiz minha higiene matinal, vesti um shortinho jeans, uma regata branca e calcei um chinelo, parei em frente a cama e era visível que ela ainda iria dormir mais, estava em um sono pesado, desci até a cozinha, minha mãe e a Dona Beti já estavam lá conversando enquanto passavam o café, estava um cheirinho de café divino no ar ...

Maraisa - Bom dia gente linda ! - falo sorridente

Mãe - Bom dia minha filha, dormiu bem ? - pergunta carinhosa me abraçando

Maraisa - dormi sim mãe, dormi pesado, estava cansada - respondo retribuindo o abraço

Dona Beti - Bom dia Maraisa, dona Barbara ainda esta dormindo ? - pergunta sorridente

Maraisa - ainda esta dormindo profundamente, sabe como ela fica nesses dias de Quimio né, quero levar café na cama pra ela, você prepara pra mim Beti ? - pergunto animada

Mãe - ela fica bem cansadinha mesmo, uma pena isso que ela esta passando, eu não vejo a hora desse tratamento acabar e ela receber a noticia de que esta curada ! tenho fé que logo vai acontecer ! - fala carinhosa

Maraisa - que você fale pela boca de um anjo mãe ! não vejo a hora de ter a minha Barbara de volta - falo com um meio sorriso

Então a Barbara entrou na cozinha, com um semblante triste e logo pensei que seria mais um daqueles péssimos dias ...

Barbara - Bom dia gente ! - fala com um meio sorriso

Mãe - Bom dia minha linda, dormiu bem ? - pergunta carinhosa

Barbara - eu dormi bem sim, já estou bem melhor ! - responde ainda com um meio sorriso

Maraisa - Bom dia meu amor, estava preparando seu café para levar na cama, mas você foi mais rapida ! - falo carinhosa

Barbara - não precisava, não quero ficar te incomodando ! - responde triste

estranhei, mas continuei agindo como se nada tivesse acontecido, nos sentamos a mesa para comer, ela comeu bem, conversou com todo mundo o que me fez perceber que não, não era mais um dia ruim, ela só estava estranha comigo mesmo, depois de comer seguimos até a área externa da casa...

Barbara - amor você pode pegar meu notebook la no quarto por favor ? preciso trabalhar ! - pergunta me encarando

Maraisa - eu pego sim amor, mas antes me da um beijinho, você fica tão linda com esse vestido, aliás, você é linda de qualquer jeito ! - respondo carinhosa

Barbara - não sei se continuo bonita e interessante o suficiente pra você ! - diz séria e me da um selinho rápido

a ultima coisa que eu queria no mundo era discutir com a Barbara, então deixei passar, subi entrei no quarto e lá tive a ideia de vestir um biquíni e pegar um sol, curtir a piscina nesse meu day off, vesti um biquíni vermelho e o mesmo shortinho jeans que eu estava, peguei o notebook dela e desci em direção a área externa, chegando lá ela estava deitada em um dos grandes sofás com a Maiara do lado sorrindo e conversando ...

Maraisa - pega amor ! - falo entregando o notebook

Maraisa - Bom dia irmã ! dormiu bem ? - pergunto sorridente

Maiara - Bom dia irmã, eu dormi bem sim ! - responde carinhosa

Maraisa - vamos pegar uma piscina ? - pergunto animada

Maiara - vou conversar um pouco mais com a Bah e já vou lá ta ? - responde sorridente

Assenti com a cabeça e segui até as espreguiçadeiras perto da piscina, passei protetor solar, liguei o som e me joguei na piscina, a água estava uma delicia estava um dia lindo e quente em Goiânia, tudo que fazemos nesse lugar vira festa então logo foram se aglomerando todos da casa por ali mesmo onde estávamos, minha mãe já pediu para preparar alguns peixes assados para o almoço, logo o Andre também apareceu, depois de um tempo a Mai se jogou na piscina também e ficamos um tempo ali curtindo, a Barbara não pode pegar sol por muito tempo, então continuava la sentada trabalhando, sai da piscina, me enrolei em um roupão e segui até ela ...

Maraisa - como estão as coisas ai ? - pergunto me sentando ao lado dela

Barbara - tudo certo, já estou quase acabando aqui ! - responde olhando fixadamente a tela do computador

Maraisa - o que você tem que esta com essa carinha hoje ? e percebi que é só comigo ?! - pergunto preocupada

Barbara - não é nada amor, deve ser coisa da minha cabeça ! - responde agora me olhando

Maraisa - quando estiver em dúvida sobre algo, ou quiser conversar eu estou aqui, sou sua namorada e você pode se abrir comigo ! - falo a encarando

Barbara - tudo bem amor, eu sei disso ! - responde e me da um beijo lento e maravilhoso

Logo o almoço foi servido e a Barbara havia terminado de fazer o que estava fazendo, almoçamos todos juntos, muita conversa e risada como sempre, depois de almoçar preparei um lugar bem coberto em frente a piscina para a Barbara ficar e ficamos eu, ela, a Mai e o Andre, conversando e bebendo, a Barbara não pode beber, não bebe desde o dia que o tratamento começou e as vezes é ela quem cuida da gente por ser a unica sóbria, por volta das 16:00 da tarde resolvemos ir tomar banho e descansar um pouco, pois seria gravação do DVD dos nossos amigos e a Barbara iria também, pela primeira vez iria sair com a gente novamente e teria que estar bem e disposta para isso ...

2º Temporada The Greatest Love of My Life  ( Completa ) Onde histórias criam vida. Descubra agora