Fred, espantado com o que vira, ficou ali parado e observando o que parecia ser a reunião de uma cúpula felina. Thresh, que estava a frente daquele grupo, regia a reunião em tom decisivo. Se Fred não estivesse presenciando aquilo ele mesmo, jamais acreditaria se alguém lhe contasse que viu algo semelhante.
Agora que já tinha conhecimento do que seu animal de estimação fazia pelas manhãs, nascia uma outra dúvida - o que eles organizavam ali? Qual era o objetivo daquilo tudo? Por que os gatos da vizinhança estavam aparentemente todos reunidos? Essas eram as perguntas que Fred fazia a si mesmo naquele momento. Mas, ao ouvir uma bicicleta se aproximando, Fred saiu de seu devaneio e se virou para cumprimentar a sua amiga do bairro.
- Olá Susan, como está?
Susan, a amiga de infância de Fred, morava a duas quadras da sua casa, mas isso não impediu que se conhecessem e passassem boa parte da infância brincando juntos. Atualmente, devido estudarem em escolas diferentes, o contato entre os dois era raro, e apenas conversavam um pouco quando se viam.
- Bem, Fred. O que você estava fazendo ai? Bisbilhotando a antiga casa do Dr. Robert?
- Não, é que eu estava passeando e acabei ouvindo uns barulhos estranhos. Acabei parando para olhar se tínhamos vizinhos novos!
- Ninguém quer comprar essa casa, Fred. Os únicos parentes que Robert tinha eram da Noruega, e nunca conseguiram fazer negócio com ela. Hoje em dia eles provavelmente nem lembram mais dela.
- Tem razão, Susan. Melhor eu ir para casa, tenho umas músicas novas para ouvir!
- Tudo bem, até outro dia, Fred.
- Até, Susan.
O Dr. Robert, como era conhecido no bairro, era um ex-professor universitário e cosmólogo que havia falecido há dois anos dentro da própria casa. Os rumores sobre a sua morte eram dos mais diversos, muitos acreditavam que a causa do seu suicídio era a solidão, pois esse nunca tivera uma companheira e nem teve filhos, já outros apontavam como causa da morte uma possível descoberta que ele havia feito. Mas, pouco tempo depois ninguém comentou mais sobre o acontecido, e aquilo saiu da imaginação do pessoal do bairro. Mas a casa continuou ali, sem nenhum hóspede desde então.
Ao perceber que Susan já estava fora de vista, Fred retornou à frente da velha casa para espionar a aparente reunião que ali acontecia, mas dessa vez os gatos perceberam sua presença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fraternidade XIII
General FictionAssim como os seres humanos costumam pesquisar constantemente planetas semelhantes a Terra ou que ao menos possam abrigar a vida como a conhecemos, outras espécies mais evoluídas também já fizeram isso no passado, mas por ser algo inimaginável para...