Capítulo X

24 3 0
                                    

Quando perceberam que havia uma movimentação estranha do outro lado da porta principal da casa, os membros da fraternidade temeram que tivessem sido descobertos, e tentaram se despeçar dentro do recinto.

Thresh, que tinha como função liderar aquele grupo, logo buscou conter a euforia dos demais membros e foi verificar o que estava acontecendo.

Ao perceber que Fred estava agachado tentando olhar por entre a abertura, Thresh logo pôs em prática o plano de evacuação daquele lugar. Ordenou aos gatos que saíssem pela lateral da casa, e que não fossem todos de uma vez só.

Os gatos, que tinham como foco impedir os planos dos seus rivais e ajudar a manter a humanidade viva, não queriam que seus acolhedores soubessem da verdade, pois temiam a histeria coletiva.

A humanidade sempre se apegou ao seu ego, e criou diversos dogmas ao longo da sua história para dar sentido às coisas e para ter o controle do meio em que viviam. Mas nem tudo funcionava como eles imaginavam. A realidade dos fatos vai além da sua capacidade de entendimento, e uma vez que essas verdades fossem reveladas, destruiria muitas coisas das quais os humanos são extremamente apegados. Esse era um dos motivos que os gatos acreditavam que levava os humanos a negarem a existência de vida além do seu pequeno planeta. Para eles, era nítido que a humanidade não estava preparada para saber de tudo, de todos os segredos e acontecimentos do passado, e não viam problema algum em deixar eles continuarem se sentido os únicos no universo.

A Fraternidade XIIIOnde histórias criam vida. Descubra agora