Capítulo III

28 3 0
                                    

Roque, com a ajuda do pai, conseguira um emprego na filial da AlimentSaud em Sundsvall, no mês de junho daquele ano. Sua função basicamente era transportar os alimentos do setor de descarga de mercadorias ao setor de conferência de qualidade. Apesar de ser uma tarefa trivial, Roque tinha um belo salário, e além disso, estava se destacando pela sua praticidade.

Gael apostara sua credibilidade com seu chefe ao insistir que ele contratasse seu filho, e estava preocupado se Roque daria os resultados esperados à empresa. A noite, quando já sabia que seu filho estaria em casa descansando com a família, resolveu ligar para ele para pedi-lo que ligasse para sua mãe.

- Filho, boa noite, é o seu pai! Tudo bem?

Roque, que nem sempre recebia ligações do pai, pareceu um pouco aturdido.

- Olá pai, estou bem! Como vai o senhor?

- Estou bem, filho. Liguei para sua mãe e seu irmão hoje. Eles me falaram que você andava sem fazer ligações para eles ultimamente. O que houve?

- O trabalho, pai! Nem sempre o que parece fácil realmente é.

- Não vai desistir, vai?

- Claro que não, senhor Gael. Seu filho é persistente! O único problema é que normalmente eu chego cansado em casa, e acabo não lembrando de ligar.

- Ótimo, Roque, fico feliz com isso. Mas peço que ligue para eles, sua mãe e seu irmão sentem sua falta!

- Irei ligar, pai. Tudo bem.

- Enfim, filho, boa noite. Mande um abraço a Margareth e aos meus netinhos!

- Boa noite, pai. Pode deixar!

Ao ouvir as palavras do filho, Gael ficou aliviado. Começara na empresa na mesma função de Roque, mas com o esforço e a dedicação, conseguiu ser promovido para supervisor geral. Ele era o responsável pela autorização das cargas que iam para o interior do país.

Roque, que raramente parava para refletir sobre o cenário ao seu redor, devido estar sempre preocupado com o dia seguinte no trabalho, percebeu o quanto ficara distante da sua família nos últimos meses. Ao checar a caixa de mensagens do seu celular pessoal, percebeu que sua mãe havia deixado uma mensagem pela manhã e que haviam algumas chamadas perdidas, e prometeu para si mesmo que no dia seguinte ligaria para ela.

A Fraternidade XIIIOnde histórias criam vida. Descubra agora