Prólogo

563 20 0
                                    

-Quanto você quer por ela?

Ouvi do meu quarto o homem que conversava com meu pai na sala perguntar.

-500 mil.

Eu estava sendo vendida?Era isso?

-Acho pouco para uma garota tão bonita.Mas,fechamos nos 500 então.

Ouvi o outro homem falar.Sim era isso.Eu estava sendo vendida.Mas,depois de tudo que aconteceu,depois da morte do meu irmão,qualquer coisa será melhor que viver esta vida que estou levando.Qualquer coisa será melhor já que o atual estado em que estou agora é deploravelmente o mais fundo do fundo do poço que um ser humano pode chegar.

Sentei-me a cama tentando me recordar das lembranças boas de meu irmão que estavam embaçadas por toda a dor e sofrimento que estavam em mim.Lembro-me de cada noite que deitamos juntos pra dormir e eu dizendo que tudo ia ficar bem,que as coisas iam melhorar.E agora?Agora ele está morto.Ele morreu e eu não pude fazer nada.Duas mortes em minha vida causadas pelo mesmo homem,pelo meu próprio pai.

Tento segurar firme as lágrimas que querem insistir em escorrer pelo meu rosto.Eu não posso chorar,eu não posso mais ser fraca.Eu preciso ser forte,por Otavio.Eu fui fraca por deixa-lo morrer praticamente em meus braços.Mas,o que eu poderia ter feito?Sou apenas uma garota de 16 anos.Meu Deus,Otavio era tudo que eu tinha!Era minha única família!O único pelo qual mantive forças pra continuar viva e aguentar cada dia.

-Mayse,arrume suas coisas.

Ouço meu pai gritar com a voz um pouco embargada pela bebida.

-Não,ela não precisa levar nada.

Disse o outro homem.Eu nao consegui dizer nada,nem ao menos sair da posição em que estava deitada na minha cama.Ouvi meu pai proferir alguns xingamentos e depois ouvi passos cada vez mais próximos.Fechei meus olhos com força,abracei o travesseiro e esperei pelo pior.Uma mão passou suavemente pelos meus cabelos.Aquele não era o toque de um pai bêbado que espanca a filha.Abri meus olhos lentamente e encarei os olhos que me olhavam atentos.Um sorriso amarelo se abriu mas continuei sem transmitir nenhuma emoção.Que tipo de homem era aquele?Capaz de comprar de uma pai bêbado uma adolescente que não conhece nada da vida além da dor?

-Eu não vou te fazer mal ok?Vai ser melhor pra você vir comigo.

Ele falou com uma voz suave e confiante.Pude perceber sinceridade em seus olhos.Não eram olhos de um homem como meu pai,eram olhos de um homem com bom coração.

Fechei meus olhos novamente e abracei mais forte o travesseiro.Eu não podia confiar em um homem que eu não conheço.Existe muita maldade no coração humano pra que eu acredite que alguém seja bom.

-Vamos mayse.Se ficar aqui vai acabar como seu irmão.Não é isso que você quer, é? Ele iria ficar feliz por ver você em uma vida diferente dessa!

Ouvir ele dizendo que eu acabaria como meu irmão fez meu coração se contorcer de uma dor imensa.Eu não poderia me deixar terminar como Otavio.Ele morreu tentando me proteger.Me dói tanto saber que ele tinha apenas 8 anos e morreu tentando me proteger.Ele era meu anjo!Ele é o meu anjo!Olhei para o homem que estava ajoelhado a minha frente com as mãos ainda alisando meus cabelos.

-Por que está fazendo isso?

Perguntei com a voz rouca pelo choro reprimido.

-Vamos comigo e eu vou te explicar tudo.Quando você estiver fora dessa casa e segura.

Ele me deu novamente um sorriso e dessa vez um sorriso de verdade.Um que com certeza nunca fui capaz de dar.Me levantei com calma.Fiz menção de pegar minhas coisas e as poucas roupas que tinha mas ele disse que não precisava.Peguei apenas uma foto velha de minha mãe,e uma outra em que estavam meu irmão e eu, coloquei dentro de um caderno velho que minha mãe usava como diário e que encontrei um dia embaixo da cama.Sai do quarto atrás do homem.Passei direto pela sala saindo da casa sem olhar para onde meu pai estava.O homem trocou mais algumas palavras com ele e saiu logo depois.Ele caminhou comigo até onde estava o carro dele,abriu a porta pra mim e assim que me sentei fechou a porta,caminhou até o outro lado se sentando e deixando uma certa distância entre nós.

-Podemos ir Frederick.

Ele disse para o motorista.Encostei minha cabeça ao vidro da janela da porta do carro e fechei meus olhos.





_____________________
E ai?O que acharam? O que será que os espera nessa intrigante história? comentem o que acharam e deem estrelinhas se tiverem gostado.Indiquem para outras pessoas para que elas possam também conhecer essa história.Bjus.

Declínio:descobertas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora