Por Mayse-1°Capítulo

254 22 1
                                    


  Quem diria que uma garota pobre,filha de um alcoólatra,se tornaria uma grande advogada? Devo tudo ao meu querido Nicholas,por ter pagado a ótima faculdade onde estudei,mas parte disso também foi merecimento meu.

Menos de um ano que terminei os estudos e já consegui vencer três importantes causas e aqui estou indo para a minha quarta. Espero que está seja bem difícil.O que é impossível me atrai.

Caminhei junto com o homem que é assistente do meu cliente até a mesa onde ele estava sentado.Ele se levantou para me cumprimentar.Podemos dizer que,ele é um homem absurdamente lindo.Poderia me envolver prazerosamente com ele,se isso não fosse uma coisa excluída da minha vida.Não,eu não me envolvo com homens.Apenas profissionalmente!

-Lorenzo Matizze!?

-Srt.Herman.Não imaginei que me traria uma advogada tão linda Alexandre.

Ele fala com o assistente mas com os olhos cravados em mim.

-Obrigado Matizze.Mas não estamos aqui para elogios.

Digo séria me sentando a mesa.Lorenzo Matizze sentou a minha frente no lugar que estava e o assistente ao meu lado.Matizze é realmente bem bonito,levaria qualquer outra mulher a loucura.Bem jovem também para a posição de CEO que ocupa em uma das melhores multinacionais do país.Seu rosto vive estampado em capas de revistas.A combinação perfeita que toda mulher deseja:homem bonito e rico!Isso para aquelas que não ligam pra caráter.Cabelos negros,olhos claros,postura de homem poderoso,alto,forte.É, ele realmente seria a perdição de qualquer mulher,qualquer mulher menos eu.

Peguei meu bloquinho de anotações,uma caneta e esperei que ele começasse a falar, mas nada.Olhei para o assistente,depois para Matizze.

-Então,qual é o problema?

Disse com ar interrogativo.

-Ele está sendo acusado de assassinar a ex namorada.

Disse o assistente rápido demais.Olhei para Matizze atentamente.

-Ela não era minha namorada!

Disse ele.

-Era ou não era namorada?

Perguntei.

-Não!Nós saímos algumas vezes mas nada sério.

-E porque estão te acusando?

  -A mãe dela está me acusando.Disse a polícia que eu a matei por ciúmes.Encontraram um copo com as minhas digitais e várias garrafas de bebida vazias no local onde ela estava.Mas,eu não sei como isso aconteceu.Não foi eu que a matei!

Olhei para ele o analisando intensamente.Ele manteve os olhos presos aos meus e eu não ousei desviar.

-Você não me parece ser um assassino.Mas bem,quem vê cara não vê coração não é mesmo?

-Bem sincera você!

Ele disse com um sorriso de canto.

-Ah sim,a sinceridade será o principal fator entre nós Matizze.Ou você irá parar atrás das grades por um bom tempo.

-Alexandre me disse que você é boa.

-Eu sou ótima.

Disse a ele sarcástica.

-Confiante.Muito bom Srt.Herman.

O que ele esperava de mim?Sou advogada!Preciso passar confiança para meus clientes.Não posso ser uma insegura ou eu não conseguiria defender nem a uma mosca.

Anotei o que ele tinha dito até agora e comecei a fazer mais algumas perguntas do tipo,onde ele estava no dia,com quem estava,quanto tempo durou a relação dele com a tal mulher.Ele me da as informações todas com muita calma e certeza.Não me parece ter matado a garota,mas, como o copo com as digitais dele foram parar no local?Oh,não.Eu estou aqui como advogada para defende-lo e não para o julgar.

Ele me olha o tempo todo com interrogação nos olhos.Não sei dizer o que eles transmitem,mas algo misterioso paira sobre eles.

-Preciso analisar os fatos para te defender Matizze.Preciso conversar mais calmamente com o senhor.

-Por favor,me chame de você!

-Com você! As provas contra ti são bem fortes.Mas,se a mulher estiver mentindo,digo,a mãe da garota,ela dará algum deslize e eu estarei pronta para ajudá-la a cair.

-Você acha que tenho chances de sair dessa?Quer dizer,de provar minha inocência?!

-Difícil,confesso,mas não impossível Matizze!

-E quando podemos nos ver novamente? Para,conversar sobre!

-Amanhã eu estarei livre.Se quiser e puder,podemos nos falar amanhã mesmo.

-Eu acho ótimo.Você poderia ir a minha casa?

-Inapropriado Matizze.Mas sim,poderei ir.

Passei meu bloquinho de anotação e a caneta para ele pedindo que escrevesse o endereço.Conversamos sobre mais algumas coisas e despedi-me dos dois.Hoje é aniversário de morte de Nicholas e como faço todos os meses no dia de sua morte,vou visitar seu túmulo.

Pego meu carro e sigo em direção ao cemitério onde ele se encontra.Nunca me sinto bem nesse dia,uma certa nostalgia de dor sempre me toma por sua e não tenho o controle de mim.Minha vida é marcada por perdas.Nicholas foi alguém muito importante pra mim,nem sei se estaria viva se não fosse por ele.

Pude aprender muitas coisas ao seu lado,como por exemplo a ter confiança em mim mesma,a ser confiante na minha profissão,aprendi com ele a ser a mulher forte que sou,ou que todos me veem ser.Aprendi com ele que não devo demonstrar minhas fraquezas pois isso me fará ainda mais fraca.Aprendi com ele que a vida é um jogo constante,as pessoas jogam com você,e se caso você quiser ficar apenas como um bom apreciador desse jogo,você precisa conhecer bem as regras e fazer as suas próprias.Minhas regras?

 

1°-Não me envolver emocionalmente.

Quando você se envolve emocionalmente você está fadado ao sofrimento.Depois da morte de Nicholas todo e qualquer tipo de sentimento existente dentro de mim foram todos devidamente drenados para fora de meu ser.

 

2°-Seguir a risca a primeira regra.

Sentimentos só atrapalham.

Depois de voltar do cemitério tomei um banho demorado e entrei no pequeno quarto que uso como escritório na casa onde vivo,é uma casa pequena,nem móveis possuo direito.Nada na minha vida íntima faz muito sentido sem o Nicholas.Ele me fazia tão bem.Posso dizer que tive uma pequena parcela de felicidade ao lado dele.Aqui dentro de casa sou só eu e a minha dor,as minhas perdas,meu sofrimento,mas pra fora daquela porta eu preciso ser uma mulher decidida,forte,competente.As vezes eu desejaria acreditar no que eu finjo ser.

Pensei um pouco sobre o caso de Matizze.Realmente é um abacaxi e tanto. Não sei nem como defender a sua inocência já que as provas são radicalmente fortes.Um copo com digitais e bebidas alcoólicas,a mãe da mossa acusando ser crime passional motivado por ciúmes.Não sei como farei,mas farei.Vou tentar conhecer melhor o Matizze,pra ter confiança na hora de defende-lo.

Se essa mulher que está o acusando estiver mentindo eu vou descobrir,e a melhor forma de fazer isso é a colocando sobre pressão.Nicholas era um ótimo advogado e foi por causa dele que escolhi essa minha profissão.Ele me ensinou muita coisa sobre ser um bom advogado e a lidar com as pessoas.O ser humano não suporta ser pressionado.Depois de mais alguns minutos decido por me deitar e deixar pra pensar melhor sobre a situação amanhã,depois de conversar mais com Matizze.

Por final acabo pegando no sono com as lembranças de Nicholas e Otavio.Às duas pessoas que posso dizer,foram os únicos que ameiy nessa vida.

______________________
E ai?O que estão achando? Comentem please e deem estrelinhas se tiverem gostado!
Bjs

Declínio:descobertas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora