Era diferente das outras pessoas que tive o desprazer de conhecer em outros locais em que reservatórios seriam contruídos . Não houve protestos da parte dele sobre os quilômetros de matas e terras cultiváveis que seriam engolidos pela àgua, porém poderia ser pelo fato da propriedade não estar na extensão do futuro lago. Alívio era tudo que ele expressava ; alívio por ver o fim dos velhos vales sombrios que percorrera durante a vida. Era melhor mesmo ficarem submersos ; submersos desde os dias estranhos . E assim que disse aquilo , sua voz passou a ser um sussurro rouco , e o corpo inclinou- se para a frente , e o indicador direito comecou a apontar de forma trêmula e impressionante .
Foi então que ouvi a história , e conforme escutava a voz desconexa e àspera , que mais parecia um sussurro , não conseguia parar de tremer , apesar de ser um de verão . Muitas vezes foi preciso conduzi- lo de volta ao fio da meada, procurando entender tópicos científicos que ele conhecia superficialmente , de falha memória , como se fosse um papagaio repetindo o que um dia ouviu de um professor , e ainda preenchendo as lacunas nos momentos em que seu sentido de lógica e continuidade falhavam . Quando ele terminou , não fiquei surpreso por sua mente afetada , nem pelos habitantes de Arkham não gostarem de falar da charneca queimada. Corri de volta ao hotel antes do pôr do sol, sem vontade de ver as estrelas a céu aberto sobre mim ; e, no dia seguinte , voltei para Boston para entregar meu cargo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A cor que caiu do céu e outros contos.
TerrorQuando um novo reservatório de água vai alagar quase toda a região de vales, florestas e a charneca na região rural de arkham , lembrancas dos dias estranhos voltam a assombrar os moradores da região.