pagina 7

52 1 0
                                    

Não tinha como voltar para aquele caos sombrio de velhas florestas e encostas , nem como encarar novamente a charneca queimada onde o poco negro e escancarava- se ao lado das ruínas de tijolos e pedras . O reservatório logo será construído, e todos aqueles velhos segredos estarão seguros para sempre nas profundezas das àguas. Porém , mesmo assim, não creio que gostaria de visitar aquele povoado á noite , pelo menos não quando as estrelas sinistras brilhassem , e nada me faria beber a àgua da cidade de Arkham.
   De acordo com o velho Ammi , tudo comecou com o meteorito. Antes disso, não havia lendas desse tipo desde o tempo do julgamento das bruxas , e mesmo naquela época , os bosques do oeste não eram tão temidos como a pequena ilha de Miskatonic onde o diabo comandava as audiências diante de um curioso altar solitário , mais velho do que os índios . Nunca houve florestas assombradas, e a névoa fantástica jamais fora terrível, até os dias estranhos. E então , ao meio- dia , surgiu a nuvem branca, a sequência de explosões no ar, e a cortina de fumaca que partia do vale e penetrava na floresta . E à noite , toda a cidade de Arkham tinha ouvido falar da grande pedra que veio do céu e caiu no solo, ao lado do poco da casa de Nahum Gardner. Era a casa que daria início à charneca queimada, a bem cuidada casa branca de Nahum Gardner com seus jardins e pomares férteis.
   Nahum foi à cidade contar às pessoas sobre a pedra, e passou na casa de Ammi Pierce no caminho. Naquela època , Ammi tinha quarenta anos e todos os fatos estranhos e ficaram fortemente guardados em sua memória.

A cor que caiu do céu e outros contos.Onde histórias criam vida. Descubra agora