Além do frio ou do calor de rachar e da poeira nas estradas de terra, o risco de geada, de fogo, e de algum funcionário pedir as contas são coisas que preocupam bastante no campo.
Olho da Dona procura tratar de modo simples esse rural para o urbano, e procura trazer o urbano para o rural. Aquela mistura de empresário(a) e produtor(a) e vice versa.
E, se me cabe um conselho, é o seguinte: existem dois pontos fundamentais em uma fazenda. O administrador e o trabalhador rural.
Sim, você até pode querer exercer uma delas, e existem aqueles que fazem as duas coisas, os que fazem uma ou outra, e os que não fazem, mas na melhor das hipóteses tens que conhecer os macetes da vida rural diária, ou entender bem da linguagem entre empregados (sim, empregados. É melhor que estar desempregado...) e da tradução para as decisões.
Olho da Dona atua nisso. Com gente. Com humildade.
O foco em treinamentos, para apresentar o rural ao urbano e o urbano ao rural, atuando para ajudar um(a) administrador(a) que trabalha com agronegócio e não sabe diferenciar um boi de uma vaca, ou um(a) produtor(a) que não entende de mercado ou custo.
Além das palestras, para mulheres e homens que tenham interesse em saber mais para ajudar cônjuges, ou estar por dentro de temas como, qualidade de carne, sistemas produtivos, custos, administração no agronegócio, e tudo mais.
Para os já rurais, realizamos o levantamento e análise de custos produtivos. E não, não andamos com canetas no bolso da camisa, e o mais importante, Olho da Dona tem formação completa zootécnica e de controladoria e não foi em cursos de Uni - esquinas.
Nosso negócio é fácil de explicar, a limitação maior é residir na baixa rentabilidade da atividade agropecuária, ou na falta de ordenados á altura da qualidade da aquisição de conhecimento daqueles que querem entender o rural.
Sabendo disso, se você gasta milhões em rações e instalações, deveria, no mínimo, gastar alguma coisa com a pessoa que vai te ajudar a tomar conta da bodega toda.
O mesmo para empregados rurais, estudantes e/ou pessoas urbanas, que através dos treinamentos atingirão maior capacitação para executarem com mais eficiência e eficácia suas funções, e a partir daí usar disso para aumentar recursos.
Se veio até aqui, que bom. É de valores que se trata esse negócio todo, e não de preço.
E sabe do melhor, Olho da Dona é uma afortunada escolha, idealizada com amor. E quando tem amor envolvido existe um propósito, e a negociação pode ser em galinha, em meio boi, ou até um boi inteiro.
Não deixe de enviar um e-mail por medo de custo.
A gente cresce junto. Uma mão lava a outra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olho da Dona
No FicciónÉ a essência do "ser rural", para pessoas do campo e do asfalto, do jeito mais simples e didático possível.