Capítulo IV Ariquemes

9 0 0
                                    


Antonio Carlos Andrea. Cacoal-RO 24 de Maio de 1985 Sexta Feira.

Saímos de Cacoal-RO as 09h00min nos despedimos de todo mundo tomamos aquele café caprichado e partimos em busca da BR 364 em busca da cidade de Ariquemes a 300 km +ou- de distancia, rodamos pela maior rodovia do Brasil, por um bom tempo, encontrando pelo caminho todos os tipos de bicho e cobras inclusive o que + teve, é bando de Araras e casais de papagaios, garças, gaviões, macacos e muitos outros que não me lembro ou não sei o nome.

Chegamos a Ariquemes as 16h00min, fomos até o Bradesco e nada de ser bem à vontade, pois pensávamos que tínhamos a grana e nada a prefeitura de Limeira não depositou a grana, ainda estávamos duros com 10 barão no bolso e com uma mão na frente e outra atrás + felizmente a moto do Oliveira esta gastando igual a minha.

Fomos procurar o endereço que o patrulheiro Altamir nos entregou + infelizmente o cara não tem maquina de solda e não foi possível nos arrumar um emprego para descolar um troco. Bom lá no banco apareceu um rapais que tinha oficina de moto e nos cedeu o quintal para armamos a barraca + nos fomos procurar o palito ou o melhor Palito que o Aureo de Cacuau nos indicou e não deu outra ele nos abrigou.

Gostei do cara e também do seu colega que trabalha junto o sócio. Bom batemos papo até a noite e depois de jantarmos e tomarmos um banho fomos à casa de uns rapazes que sem comentários, muito legal começamos a tomar vinho e bater papo que foi até as tantas.

Agora não me lembro o nome de ninguém porque eu estou muito muito (aéreo). Tomei mais de 5 canecos de vinho e estou meio bebinho, amanhã eu ponho o nome da moçada toda, só sei que me parece que não vamos embora amanhã porque nos vamos a uma tal de alagoa para assar uma carne e acho que arrumamos companhia para ir até o Acre, bom eu o Oliveira e o Palito viemos embora as 02h00min e já vamos dormir até amanha. Hoje sem condições de escrever mais. Thachau. 

Antonio Carlos Andrea. Ariquermes -RO 25 de Maio de 1985 Sábado

Levantamos cedo e fomos ajudar o Palito na oficina de moto que fica na Av Canaã nº 1626 setor Especial Ariquemes RO. CEP 78920. Bom, nos ficamos lá até as 12h00min depois a gente foi junto com a turma toda, um bando de motoca até uma lagoa para tomar aquele banho, comer aquele churrasco e curtir aquele povo bacana, ao contrario do que agente pensava.

Vamos ver se dar para lembrar o nome de todo mundo: Junior Valdinei, Delcio, Nono,Jonas Bacural, Giza, Marli, Kid, Elinei + a turma de Ji Paraná: Zeze JeoneFabio Neide, Fabiana e o famoso Gato Berreiro. Nós divertimos muito a vale até aparecer um maluco comuma CG verde com o pneu furado e para completar com uma mulher grávida de uns 7 a 8 meses na garupa. Já meiobebinho o Val subiu para ajudar o fragelado logo depois subiu eu o Nono e vimosque não tinha condições de arrumar aquela trapisonga. O Val tentou adaptar umacâmara de Fusca + não foi possível. Para encerrar enchemos o pneu dele de capimbob com umas 10 libras+ ou – e mandamos ele rodar, sem contar que o + interessante foi que o Valencontrou 4 raios dentro do Pneu do cara e ele usava uma bota com espora.

Descemos, comemos + uma carninha e vinho para baixo até que eu já estava vendo duas lagoas com + duas do Val era lagoa para burro. Resolvemos dar um trato no pneu da XLX do Val que também estava furado. Todo mundo já tinha ido embora juntamente com o Sol e lá estava eu, o Oliveira o Val e o Kid em uma briga danada para tirar aquele monte de borracha preta do aro.

O Oliveira e o Kid ainda estavam legal + eu e o Val estávamos para lá de Bagdá num fogo lascado sem saber o que fazer com aquele tregonha redondo na frente e vinho para baixo. Bom com muito sacrifício conseguimos arrumar, (se é que arrumamos), e quando estávamos saindo sem contar com tombos que levei. Chegou um sitiante em um fogo que dava inveja que queria que agente fosse até o barraco dele para traçar um rango + não dava largamos o resto do vinho com ele demos de pinote já umas 20:00 hrs. Estávamos vindo devagar e o Val se mandou na frente largando para a traz eu o Kid e o Oliveira, para mim a BR 364 éra uma Alto Pista de quatro vias. Foram 15 km de vai para lá e vem para cá, até nos chegarmos a um posto onde tomamos uma Fanta gelada, na hora de sair eu quase cai da moto.

Expedição Brasil Adentro, uma aposta loucaWhere stories live. Discover now