CAPÍTULO III A caminho de Cuiabá

1 0 0
                                    


Antonio Carlos Andrea 15 de Maio, Jaciara MT 15 de Maio de 1985 Quarta Feira

07h00min, ainda ontem o Patrulheiro Altamir nos fez o que não é nenhuma surpresa entre os Mato-grossenses, me convidou para dar uma volta na viatura da Policia Rodoviária (21h00min do dia 14 de Maio de 1985) e fomos a até a um posto de gasolina e ele mandou duas marmitas caprichadas que eu fiquei até assustado.  

Chegamos de volta ao posto Rodoviário e eu fui acordar o Oliveira e comemos aquele rango classe A B C e D etc, fomos dormir e acordamos já com um café nos esperando, arrumamos as malas colocamos nas motos e tiramos varias fotos de todo mundo, inclusive do inspetor Santos que fez questão que eu tirasse uma foto sentado em cima da CB 400 Four da policia Rodoviária e o Oliveira aproveitou a deixa e tirou uma também, bom demos um tchau para todo mundo. Foi uma apertadeira de mão danada nunca vi tanto patrulheiro junto e saímos do Km 203 da Br 364 em busca de Cuiabá nesta 1ª etapa da viaje.

Aceleramos e saímos uns 50kms, adiante eu resolvi colocar o radio em funcionamento e cair na besteira de solicitar alguém para ver se chegava. Foi de imediato, entrou pela freqüência um botina branca dos carros de nome Benedito Martins conhecido como Cuiabano que nos fez questão de nos conhecer e depois fez questão que almoçássemos com ele. Ficamos conhecendo a família toda, sogro, sogra, irmão, irmã, irmãozinho, irmãzinha, cunhado, colega, vizinho, vizinha, etc e tal (Nota do escritor: Ufa!!!! Já acabou???).

O sogro do cuiabano o senhor Valdovino Vicente Ferreira que mora, vizinho do cuiabano, neste seguinte endereço: Vila Planalto s/n s/r Jaciara MT CEP 78640, sem comentários sobre a simpatia do seu Valdovino que queria por toda lei que ficássemos lá mais não foi possível, aguardamos a Teresinha que estava escrevendo uma carta para Porto Velho que nos entregaremos com todo prazer, para o mano dela Francisco Ferreira, Bairro Novo Porto Velho esquina com Rua Amazonas Rua 1 casa nº 800.

E voltando as despedidas nos perguntaram se iria precisar de alguma coisa e ainda nos deram um Garrafão térmico de 5 litros para podermos tomar água gelada quem em todos os postos tem, a pista é jóia, nada a reclamar. A serra de Cuiabá não deixa nada a desejar pena estar tempo de chuvas (chuva de verão), (Nota do escritor: você não estava no verão para constar...) e não deu para tirar muitas fotos, mais assim mesmo agente deu aquele jeitinho Paulista e mandou fazer a serra sorri e clik, clik, registramos a serra de São Vicente e pé na tabua e fé em Deus ou será fé em Deus e mão no acelerador?

Seguimos em frente já a 70 km da tão esperada Cuiabá e acelera para ca e acelera para la e vira para ca e vira para la e pronto entra nós dois motoqueiros em 9ª região Cuiabá a hora que chegamos no transito a boca esquentou é mais movimentada que a grande S.P capital da fumaça. 

Mas isso não é nada, o duro é andar com o Oliveira atrás, paguei todos os meus pecados, pudera o Oliveira pegou a carta Três dias antes da partida, (Nota do escritor: Deixei o homem pegar experiência!!!!). Saída foi legal, pior seria se o Chiquito tivesse vindo ele ia acabar com todos os Satanás da Cidade. 

Foi um pandemônio, pergunta para um pergunta para outro, onde fica o Hospital Geral, depois de quase perder o Oliveira por varias vezes acabamos a encontrar o famoso, Armando membro do grupo José Carioca e seu irmão JR, também maluco pois já viajou todo o Brasil de moto no tempo das famosas 450 cilindradas. Em pé tomamos 2 birras geladinhas, um calorão danado e nós ainda de blusas de couro de lã e outras por baixo.

Poxa que friu "He-he" depois de um sarro nos se tocamos e viramos aquelas trapisongas todos fizemos um QRM pela canaleta 15 e fomos para casa do Armando que nos ofereceu aquele banquete e o tradicional pouso mato-grossense e amanha vamos fazer uma visita para a famosa Cuiabá que se bobearmos ficaremos sem filme na maquina. Até amanhã.

Expedição Brasil Adentro, uma aposta loucaWhere stories live. Discover now