Prólogo

118 13 4
                                    

Olá! Estamos começando, então, vamos a um pouquinho do que está por vir. Primeiro capítulo ainda essa semana. Este livro vai ter muita música, principalmente, porque, temos personagens muito musicais. Espero que gostem da trilha, está bem variada.

Sem revisão

Prólogo

Melissa

Antes

Caminho da inconsciência para a consciência, enquanto ouço a voz encorpada de um cara muito chato, falando alguma coisa sobre o trânsito, o tempo e algo relacionado as primeiras notícias do dia, com toda certeza é a droga do despertador. Luto contra minha vontade de continuar exatamente onde estou e a necessidade de dar espaço para minha consciência, acordar e colocar minha vida em ordem. Enquanto duelo comigo mesma, um ritmo gostoso, com vozes melodiosas me invadem, reconheço a música de imediato e um sorriso involuntário surge em meus lábios, lembro porque sempre programo meu som na rádio FM para me acordar. Não existia despertador melhor para mim, do que a música.

A Banda do Mar cantando Mais ninguém, meus pés começam a se mexer no ritmo da música e aos poucos todo meu corpo segue o mesmo ritmo. Em alguns segundos estou completamente desperta, arranco o cobertor e ainda com os olhos fechados, levanto meus braços e começo uma dança meio doida ainda deitada.

Mesmo que não venha mais ninguém
Ficamos só eu e você
Fazemos a festa
Somos do mundo
Sempre fomos bons de conversar

Eu só espero que não venha mais ninguém
Aí eu tenho você só pra mim
Roubo o teu sono
Quero o teu tudo
Se mais alguém vier não vou notar

Abro os olhos aos poucos, à medida que vou cantando a música e vejo que a luz do sol já invadia parte a sala. Levando da cama e começo a dançar, me movendo por todo o espaço da sala, quase vazia, com exceção de algumas caixas de papelão, minha cama improvisada e um sofá branco enorme que ganhei de presente.

Preciso de você
Pra me fazer feliz
Não quero mais ficar aqui

Preciso me ver flor
Pra me fazer o mar
Mas quando você vem
Eu fico melhor

À medida que a melodia vai chegando ao fim, já me sinto acordada, viva e  energizada, quando o último acorde soa, me jogo no sofá que parece um enorme elefante branco no meio da minha sala, mas quem se importa ele é incrivelmente confortável. O locutor da rádio retoma sua narração. Enquanto a mim, estou mais do que preparada para começar o dia. Olho para a enorme janela de vidro a minha frente, que vai de um canto ao outro, do teto ao chão, no primeiro ambiente da sala, uma enorme parede transparente. Aquela luz ofuscante, agora diante de mim, me cumprimentando com um, bom dia, mais uma vez a mesma sensação me invade, a certeza de que sair de Itajaí para viver meu sonho, foi a melhor escolha que eu poderia ter tomado, meu sorriso se amplia, me espreguiço.

Depois de alguns dias em São Paulo, me sinto completamente em casa. E eu que achei que não me acostumaria com o ritmo maluco da cidade. Ideias para a agência pipocam da minha cabeça pego minha agenda que na noite passada deixei sobre o sofá e começo a anotar tudo. Algo me diz que isso tudo vai dá muito certo, é mais do que um pressentimento ou sexto sentido, é uma certeza.

Em breve primeiro capitulo, me segue nas redes sociais autorajosi Meu três primeiros romances estão disponíveis na amazon.com.

Todos Os Caminhos Que Me Levam Até VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora