Urokodaki esperava pela vinda ou não do garoto que transportava um demônio em suas costas, dado que Urokodaki havia proposto um desafio para o rapaz antes do mesmo cuidar da irmã recém transformada.
Sakonji pediu para que Tanjiro o seguisse pelo caminho da montanha, uma trilha que dava para o ponto mais alto daquela região. Com determinação e coragem, o garoto seguiu a figura que ainda permanecia com sua máscara Tengu; e conforme mais longe ele andava pela trilha, mais o ar ficava rarefeito ao ponto de quase deixar o pobre garoto tonto. Logo após chegarem a um determinado local da montanha, Sakonji ordenou que Tanjiro fizesse todo o caminho de volta e ainda estipulou um tempo limite na qual o rapaz deveria completar, isto é, ele deveria chegar na casa do indivíduo de roupa azul antes que os primeiros raios de sol iluminassem aquela região.
Posteriormente a essa explicação, Sakonji desapareceu por completo, uma névoa ocultou a sua presença daquele lugar deixando o rapaz por conta própria e sendo refém do relógio. Com muita coragem, Tanjiro começou a correr e a voltar pela trilha que ele havia vindo, entretanto, após ele esbarrar em um tipo de corda no chão, ele acabou ativando uma armadilha que acabou lançando contra ele inúmeras facas. Ao tentar desviar das facas que foram lançadas contra si após ativar a sua armadilha, Tanjiro acabou dando alguns passos para o lado, em seguida a esse movimento ele acabou caindo em um buraco no chão que estava coberto na qual estava tampado com folhagens encobriram essa outra armadilha.
Percebendo que o caminho de volta seria desafiador e que a floresta estaria cheia de armadilha dos mais variados tipos, Tanjiro escalou as paredes do buraco e em seguida se pôs a pensar mesmo com o seu pulmão doendo e o ar rarefeito o deixando tonto. Com muita calma, o garoto usou de sua habilidade de olfato para localizar o caminho de volta e ver a sua querida irmã novamente.
Após aspirar o ar daquela região e acabar localizando alguns armadilhas apenas pelo cheiro delas, Tanjiro se pôs a correr o mais rápido possível, contudo durante o caminho pela qual ele passava as armadilhas eram ativadas e o pobre menino tinha que desviar de todas elas; e sem perceber pela adrenalina que corria em seu corpo, o jovem acabou por ativar um tipo de armadilha que o mesmo acabou não identificando mais cedo e resultando em golpes de bambus que o acertavam com golpes fortes em suas costas e cabeça, todavia em um momento enquanto corria e desviava de alguns obstáculos, ele acabou sendo arremessado por um bambu que estava escondido no meio de algumas folhagens no chão resultando em sua queda no chão; em seguida a este acontecimento, o jovem não desistiu e continuou o seu caminho de volta para casa de Urokodaki Sakonji e sua irmão.
Sakonji estava cobrindo a irmã de Tanjiro quando o mesmo surpreso se viu com a presença do jovem em sua porta. O garoto estava ofegante e todo machucado, e antes que pudesse pronunciar qualquer coisa este desmaiou de exaustão no chão, por fim cumprindo o teste que o mesmo se propusera a realizar em prol de Kamado Nezuko, uma garotinha de cabelos negros e com pontas vermelhas que dormia com um pedaço de bambu em sua boca dificultando que a mesma pudesse atacar alguém com as suas presas.
No dia seguinte, Orokodaki orientou Tanjiro que ele o treinaria para o mesmo se tornar um Caçador de Demônios, assim o ajudando em sua missão de descobrir uma cura para Nezuko. No entanto, antes de se tornar um verdadeiro Caçador, Sakonji alertou que o treinamento seria duro, mas mesmo dizendo aquilo a determinação de Tanjiro não foi abalada de forma alguma.
O primeiro passo foi ensinando o jovem a como manusear uma espada, mesmo não sendo uma de verdade, Sakonji começou ensinando o básico da postura de como manusear uma arma capaz de cortar ou perfurar alguém com um único golpe. Com o básico aprendido, Tanjiro começou a aprender sobre as técnicas de respiração cuja importância significa o poder do Caçador de Onis.
O treinamento era rígido, e todos os dias Tanjiro anotava tudo que aprendia num manuscrito e no final do dia ele contava para Nezuko o que havia acontecido naquele dia. Mesmo a garota dormindo em um sono profundo, o seu irmão se propunha a contar sobre tudo que acontecia em seu dia a fim de tentar manter a sua sanidade em bom estado mental.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Borboleta
FanfictionAVISO: Caso alguém vá no Spirit Fanfic e veja esta estória, saibam que sou eu, o Kalinski (Kamiouji no Nyah Fanfiction), infelizmente eu não consegui colocar esses meus dois nicks aqui, então tive que colocar Kregoth. O que é o "Efeito Borboleta?" S...