– Oe vocês dois – Rome teve sua fala abruptamente cortada por Emma e um prato de papel que a menina largou sobre a mesa entre os dois – Podem parar, por favor, de serem o casal mais fofo do local... pega mal pra mim. – resmungou antes de deixar outro parto de papel sobre a mesa antes de se sentar no banco à frente do casal.
– Eu ainda acho que somos o casal mais fofo. – Porsche seguiu os movimentos da menina colocando mais dois pratos de papel entre os dois casais e se sentando ao lado da namorada.
– Você é um selvagem – Pick apontou para o amigo.
– Eu? Eu? – Porsche se repetiu indignado, não com a acusação, mas com o acusador de dedo torto.
Rome percebeu os movimentos das engrenagens do cérebro de Porsche enquanto o amigo do namorado elaborava sua resposta e simplesmente os ignorou. Emma parecia muito mais interessada em espetar seu palito em um pedaço de polenta frita e o menino achou mais produtivo imitar a amiga, mas espetando uma pedaço de salsicha frita.
Aquela era a beleza da comida de rua, elas te mostravam que qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, frita fica melhor do que da maneira tradicional feita em casa. Estava diante de quatro pratos com diferentes exemplos desta teoria que a favoreciam.
Encontros em dupla nem sempre eram os mais pessoais, mas definitivamente eram os mais divertidos que tinham. Emma também pareceu ignorar logo o que era dito por Pick e Porsche e preferiu se concentrar nas saborosas guloseimas que tinham sobre a mesma, um barulho de aprovação e contentamento assim que a menina colocou uma pequena porção de batatinhas na boca chamou completamente a atenção de Rome que definitivamente não prestou mais nenhuma gota de sua atenção em Pick e Porsche para se dedicar a pegar da mesma comida que a menina.
Era sabido que a dupla dividia um mundo de prazeres compartilhados quando saíam para experimentar novos lugares e pratos, mesmo que uma simples porção de batata frita vinda de uma barraquinha diferente. Havia uma comunicação muda que funcionava muito bem entra os dois, especialmente em momentos como aquele. Era algo que fazia até mesmo uma simples degustação em algo divertido; muito parecido com as tardes que passavam conhecendo produtos novos como o tal dia de spa que os tinham levado até ali.
Entre os sorrisos silenciosos compartilhado com a amiga, o cérebro do estudante de comunicação e arte não conseguia se calar por completo. Cada palavra dita anteriormente por Pick era repetida em sua cabeça; muita informação em muito pouco tempo.
Tinha mesmo se sentido mal com a situação que Pick havia mencionado sobre nós e realmente dedicou mais tempo do que desejaria remoendo o assunto até o ponto de se sentir inseguro sobre alguns aspectos do relacionamento, mas depois de alguma reflexão a angustia daquela discussão já tinha passado e deixado para trás apenas uma forma mais concreta de posicionamento seu sobre o assunto. No final daquele mesmo dia já não tinha mais nenhum tipo de ressentimento com o namorado de personalidade impulsiva.
Ainda assim aceitou com humor a forma como Emma o usou para conseguir articular um plano para ter um encontro com pi Porsche em um ambiente mais íntimo. Pareceu ser o plano perfeito para a amiga, ele apenas se manteve a parte, uma parte de si achava engraçado o fato de que era ele quem estava namorando uma pessoa que tinha o total de zero experiência com relacionamentos como o deles, mas era Porsche que parecia não ter a menor noção do que fazer para envolver romance no namoro entre ele e Emma.
Pick já tinha dito muitas vezes que Porsche era o tipo de cara que conversava com muitas garotas, este talvez fosse uma das coisas que Eau usava para construir sua imagem sobre o namorado da irmã mais nova, mas fosse o que fosse ou como fosse a personalidade de Porsche antes de Emma, encontros nunca foram o ponto forte dele. Talvez Porsche tivesse medo de Eau caso tratasse a namorada de uma forma que o cunhado desaprovasse, talvez ele estivesse ligado demais em deixar claro para Emma que a respeitava e levava o relacionamento deles e a "reputação" dela muito a sério ou talvez ele apenas fosse um péssimo planejador de encontros, o fato era que era Emma já estava na segunda tentativa de namoro com Porsche e desta vez seu nível de paciência e cordialidade já estavam em segundo plano.