Nota: Essa história vai ser bastante longa, e por isto, começa meio devagar. Espero que se divirtam <3
///
Um silêncio agradável preenchia o SUV guiado por Pick, aquele dia incomum e cheio de problemas tinha terminado estranha e problematicamente bem. Na cabeça do condutor do veículo pairava o pensamento inadmissível de que, talvez, Porsche estivesse certo, ser honesto com seus próprios sentimentos e com as vontades escondidas em seu coração tinham mesmo o poder de varrer todas as complicações para longe; claro que o amigo jamais ouviria tal confissão.
A ira pode ter sido uma boa cúmplice para conseguir fazer e dizer coisas que, com certeza, não teria tripas para repetir tão cedo. Ainda assim, tudo tinha acabado bem. Mentiras tinham sido trazidas à verdade e verdades deixaram de se esconder na omissão, por causa disto Rome estava novamente, e oficialmente, ao seu lado e, de quebra, seus amigos também tinham se acertado.
Somente esta mudança no curso dos fatos já era bastante para manter o sênior estudante de veterinária se sentindo bem consigo mesmo. Pensando, em silêncio, em como essa coisa de amar alguém era engraçado. Bastava apenas a presença muda de Rome ao seu lado novamente para que voltasse a sentir como se todo e qualquer problema existente no mundo, estivesse magicamente consertado.
– Pi Pick – a voz incerta, porém nunca menos ousada do garoto em sua carona interrompeu o silêncio e a linha de pensamentos do veterano – Posso perguntar sobre seu estágio?
Nem mesmo o mais velho tinha reservado algum momento em sua cabeça cheia para pensar no assunto que Rome havia trazido à tona. O sênior havia fugido de seus problemas com o mais novo correndo para outra cidade, usando a melancolia do amigo Porsche como uma desculpa para mudar seu local de estágio, acreditando que se ficasse longe do menor todo seu sentimento pelo mesmo desaparecesse, e levasse embora junto consigo toda a dor que não conseguia admitir estar sentindo.
A distância não diminuiu em nada o sentimento, mas ao contrário do que desejava, apenas aumentou aquela maldita dor. De consolo apenas o fato de que, pelo menos, havia aprendido a real importância daquele júnior em sua vida, e o quanto era bom descobrir que o que os tinha distanciado não passava de uma mentira. Tantas coisas tinham acontecido nas últimas horas que não houve tempo para o mais velho se lembrar que ainda havia uma consequência por ter fugido para tão longe.
– Hum..o que quer saber? – Pick resmungou com ar pretencioso enquanto conduzia sem tirar os olhos da estrada.
– Pi gosta de estagiar naquela cidade? – rodeou sem coragem de perguntar exatamente o que queria saber naquele momento.
– É isto que quer me perguntar? Eu achei que você ia me pedir para voltar... – o mais velho jogou com seu o já conhecido tom de provocação.
Talvez houvesse até um pouco de decepção escondida ali, ou uma leve incerteza se ainda era incapaz de ler o pequeno da forma adequada. Honestamente, acreditava que a pergunta aparentemente inocente era uma sondagem de Rome antes do mesmo decidir se podia perguntar o que realmente queria, e Pick não perderia a oportunidade de incomodar o mais novo com isso.
– Eu posso? – perguntou o mais novo com repentino ar de felicidade no rosto, nunca tinha se incomodado com as implicâncias do sênior em seus melhores e piores momentos até chegarem onde estavam.
Na verdade, não era nem questão de se importar ou não. Rome simplesmente adorava cada provocação vinda do mais velho, principalmente quando ele jogava palavras sem pensar e a resposta poderia ser muito favorável aos seus desejos.
– Olha você, de zero a cem em três segundos com a empolgação. – prosseguiu implicando com o menor.
– Pi eu apenas quero saber onde meu namorado vai fazer as horas de estágio dele, casa ou província, isto é muito difícil de responder? – o menor respondeu coma mesma ousadia pretensiosa usada pelo outro, era a sua maneira de implicar com o mais velho e a falta de jeito que o mesmo tinha para lidar com certos assuntos.