CAPÍTULO 21

1.1K 210 44
                                    



A semana iniciou e acordei cedo para voltar para faculdade desci pra tomar café antes de sair e percebi minha mãe calada mais não falei nada falei com ela quando me sentei e antes de sair e ela mal me respondeu se acha que ficar sem falar comigo ou de cara feia vai fazer eu ser a Sofia de antes ela está muito enganada, eu a amo ela e minha mãe mais não e minha dona tenho minhas vontades e assim como devo respeito pra ela também mereço o mesmo respeito, percebi que ela sempre exigiu uma coisa que não fazia então agora as coisas mudaram e nunca me senti tão bem como agora sei que posso tomar minhas decisões estou ciente que posso fraquejar ao longo do caminho mais também sei que farei de tudo pra que isso não aconteça.

Voltar pra faculdade para o que sei que sempre quis fazer para os animais que sei que irei poder cuidar e que sempre amei isso e outra coisa que dona Suzana me tirou nunca me deixou ter um animal de estimação, pois isso não seria o certo pra mim sempre amei bichos e pedi de todas as formas um cachorrinho e isso nunca me foi permitido até quando meu pai tentou me dar um e falou que ficaria na casa dele ela fez o maior escândalo que eu acabei desistindo e pedindo pra ele não fazer, pois ela falou que não iria me deixar mais ir ficar com ela e meu medo de criança em ficar sem poder ver meu pai meu herói foi maior então só falei pra ele que era melhor não, pois seria difícil ter um cachorro em um apartamento e eu iria ficar com saudades quando voltasse pra casa sempre que entro aqui e sei que irei poder cuidar de seres indefesos me dá uma alegria muito grande amo a profissão que escolhi e espero um dia poder ter uma casa cheia de cachorros.

As aulas se iniciam e assim a semana passa minha mãe só fala o básico comigo mais isso também não me importa às vezes me dói ver ela desta forma comigo mais ela nunca foi uma mãe exemplar e tão presente assim então isso não chega a me fazer mudar de ideia e assim vou seguindo em frente.

Quem voltou a me ligar diariamente e mandar mensagem foi o Pedro pelo jeito ficou sabendo que estou de volta mais muitas das vezes nem atendi ou mandei uma mensagem respondendo que estava ocupada mais isso já está me irritando, ontem mesmo comentei com as meninas sobre isso quando nos encontramos nos quatro, pois desta vez a Fany estava conosco ela conseguiu uma folguinha no hospital e como Caio estava de Platão junto com o Luca ela foi nos encontrar na casa da Sam e todas inclusive a Fany me falou que eu tinha que cortar logo isso de uma vez que enquanto ficasse enrolando e dando desculpas ele não iria desistir e poderia até ser pra ele uma forma de o incentivar a continuar insistindo.

E pelo jeito elas estavam certas, pois assim que saio da faculdade dou de cara com Pedro na porta me esperando e logo ele vem e fala.

Pedro: Se você não pode ir se encontra comigo resolvido vim até você.

Me abraça e pergunta como eu estou respiro fundo e respondo.

Sofia: Olá Pedro estou bem.

Pedro: Você está ainda mais linda Sofía como isso é possível e aí será que podemos almoçar isso você tem que fazer não e mesmo.

Resolvo aceitar pra poder colocar logo um fim sobre isso.

Sofia: Tudo bem Pedro mais não posso demorar.

Ele balança a cabeça e me guia até o seu carro antes de chegar encontramos algumas pessoas da minha turma que falam comigo e avisam que nos encontramos depois na biblioteca da faculdade pra poder terminar um trabalho e fico aliviada com isso, pois ele sabe que não poderei demorar e que terei uma desculpa pra dar a ele, pois ele sabe que tenho outro compromisso e falo pra irmos a um pequeno restaurante que tem ali mesmo próximo a faculdade ele aceita mais quando chegamos vejo a cara feia que ele faz para o local por ser um lugar simples mais com uma comida maravilhosa e os donos são uns amores de pessoa assim como seus funcionários.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora