Parte 3 - Capítulo 01

3 0 0
                                    

"Dizer adeus a um amor é cortar o coração aos pedaços; é abandonar uma grande parte de nós; é conhecer uma dor que tempo algum nos fará esquecer.

Quando amamos sonhamos ficar junto da pessoa amada para sempre, e quando percebemos que isso não será possível, o mundo desaba nas nossas cabeças.

Perdemos o chão e a razão. Deixamos de ter motivos para sorrir e até de continuar a caminhar. Mas a verdade é que por muito que doa, um dia passa.

Uma despedida de amor é sempre sofrida; mas sobrevivemos. E quem passa por uma e a supera, fica mais forte e com o coração mais preparado para voltar a amar. . . Não é o dizer adeus que custa tanto. Não é o largar de nossas mãos, nem o prosseguirmos caminhos distintos. O que dói profundamente é a despedida de algo que julgávamos ser eterno. O que entristece é o desmoronar de um teto que pensávamos ser resistente a todas as adversidades. De repente, nada resta. Sumiram os sonhos para lugar incerto e fica apenas o nosso sofrimento.

O fim de um amor é sempre trágico. Quando amamos, amamos para sempre, pois os sentimentos ficam marcados em nossas memórias. E custa continuar um caminho, agora sós, sem alguém do nosso lado nos dando força e carinho. Mas quando as coisas não estão dando mais certo, quando o relacionamento não faz mais sentido, o fim é uma consequência inevitável para ambos. E por isso, sem ressentimentos, sei que o adeus tem de ser agora. Não há mais nada a fazer. Desta vez, este amor, não tinha que acontecer.."

        Escrevi essa carta faz três anos, o momento mas doloroso da minha vida com decisões difíceis a serem tomada. Busco ajudar pessoas que estão passando por isso, ou que vão passar mas espero que com esse livro eu possa evitar que vocês venha errar e sofre.
     Todos nós nascemos com algum propósito na vida. Todos, trazemos dentro de nós, uma missão pela qual devemos realizar com a mais pura sabedoria e equilíbrio.
    Todos já nascemos com o desejo íntimo de ir em busca do amor que nos complete. Muito em breve - seja na vida profissional, na vida amorosa, ou na vida pessoal, esse desejo há de nos cobrar. Mas se não estivermos preparados, o amor, o sucesso, o equilíbrio só fará uma passagem.

     Uma questão que fazemos assim que completamos 7 anos: O que eu quero ser quando crescer? Na idade adulta, procuramos não com muito sucesso, indícios que nos ajudem a chegar a uma inteligente decisão – qual curso universitário fazer?

Após isso, precisaremos descobrir qual carreira seguir, qual carreira nos agrada, quais conhecimentos serão necessários para dar o primeiro passo rumo ao nosso futuro. 
     Na vida amorosa não é muito diferente. Nós mulheres, com 8 ou 10 anos, já começamos a fantasiar a nossa vida futura - como será o meu casamento? Quem será o meu príncipe encantado? Ele virá montado em um cavalo branco? Mas quando chegamos à idade adulta, percebemos que o príncipe encantado, na verdade nunca existiu, e que na nossa vida, só atraímos as pessoas pelas quais temos maior afinidade.

     Na nossa vida, no decorrer das nossas aventuras amorosas, acabamos por encontrar alguém que nos complete (mesmo que essa aventura dure apenas uma semana ou um mês). Quando o relacionamento acaba, não significa que ele/ela não era a nossa alma gêmea. Talvez, o despreparo emocional não nos permitiu enxergá-la dessa forma. Então, ele/ela acaba indo embora, colocando assim, na maioria nas vezes, um final trágico.
    Pode ser que em algum momento, nossa alma gêmea tenha passado por nós, e nem a percebemos. O mundo – o dia a dia, as preocupações diárias, o trabalho, a cobrança pelos os estudos, acaba nos desviando do nosso desejo íntimo. Acabamos dando mais importância ao exterior do que o interior. A vida amorosa acaba sempre ficando em segundo plano.
      E nesse tempinho – envolvido com outras coisas, até mesmo a nossa ignorância pode ter nos afastado dela, ela pode ter dado indícios de que estava ali, mas não estávamos prontos para percebê-la. Não estávamos prontos para amá-la. Ou vice-versa.
   Na vida, não somos nada se não tivermos algum propósito. Por isso, a preparação é importante em todos os casos. Devemos estar conscientes e lúcidos sobre o que está acontecendo à nossa volta. Olhar tudo e observar todos. Ouvir o nosso coração, porque quando o nosso coração fala, a verdade está sendo dita.
     Se não estivermos preparados para ouvir o que o nosso coração tem a dizer, não estaremos preparados para reconhecer no momento certo, a nossa alma gêmea. É importante que o medo, o desespero e a ansiedade não atrapalhem você a ouvir, porque os mesmos provocam entropia na voz do seu coração.

   Ao se relacionar com uma pessoa, você deve estar preparado para qualquer dificuldade que possa surgir pelo caminho.
  
     Ouvir, ceder, perdoar são ferramentas-chave para fazer um amor dar certo. Gritar, exigir e condenar não irá ajudar você a resolver os problemas. Pelo o contrário, irá fazer surgir mais. Por isso, em qualquer nível de relacionamento que você esteja, é importante observar essas falhas que cometemos quase que frequentemente, por desordem e descontrole emocional.

Antes quê o tempo acabe Onde histórias criam vida. Descubra agora