Continuação da parte 3

3 0 0
                                    

      Muitos relacionamentos acabam em um momento de discussão sem fundamentos, apenas porque os dois estavam de cabeça quente, e totalmente desprovidos de serenidade e de humildade. Os dois querem estar certos. Mas a melhor forma de vencer uma briga é não deixar que a discussão prossiga. Porque se apenas um está com a cabeça quente e outro não, não tem lógica o momento tempestuoso continuar.

Não devemos ser hipócritas, e também não ser sinceros demais a ponto de dizer coisas sem pensar no momento da discussão. A verdade deve ser dita no momento de calmaria, não de uma explosão mental. Segurar a língua não é tarefa fácil, ainda mais se o parceiro estiver errado. Mas conseguir fazer isso é ter controle do seu Eu.

     Sempre que for falar algo que possa deixar a pessoa em estado de desconforto, é recomendado dizer com as palavras mais bem filtradas que existem. Humilhar não adiantará, e sair com um ar de arrogância será ainda pior.  Machucar o ouvinte não fará você se sentir melhor. 

     E se você estiver certo quanto ao que quer dizer, xingar e gritar também não vai ajudar. Ao contrário, mostrará o quão descontrolado você é. Pessoas descontroladas são muito mal vistas.
    Pessoas inteligentes entendem que discutir assuntos óbvios (quando você sabe que está certo) o transformará em um idiota. Por isso é importante escolher as palavras certas até nesse momento. Você não vai querer sair do relacionamento com a imagem de alguém imaturo. Imagem ruim terá o ofensor, que ficará perplexo com a sua atitude madura. E envergonhado por saber que você não se curvou diante da infantilidade. Não aceitou o insulto. 
 
    Augusto Cury diz que ao elogiarmos alguém de forma esperada, é o mesmo que ter atitudes previsíveis. Surpreender, que é o contrário do previsível é ter atitudes imprevisíveis. Por exemplo, um jantar especial - só você e ele, flores para ela, fora de uma data especial podem fazer a maior diferença no relacionamento. A pessoa amada é especial em todas as datas, não apenas em datas especiais.

Presenteá-la apenas nas datas especiais é como forçar o carinho, é como se apenas nessas datas ela fosse especial.  Presentar a pessoa amada nas datas especiais é ser previsível. Surpreender a pessoa amada com algo - mesmo uma simples declaração no papel como “eu te amo”, feito com amor é ser imprevisível. Ser apaixonante é ser imprevisível com quem você ama. Atitudes inesperadas, presentes inesperados, surpresas inesperadas farão qualquer pessoa se sentir amada. 

Antes quê o tempo acabe Onde histórias criam vida. Descubra agora