Parte 02 - Capitulo 2

3 0 0
                                    

      Traição é um assunto tão normal de se falar hoje em dia, que parece brincadeirinha. Mas não é, e fique bem ciente disso, pessoas podem ser machucar feio com tais atitudes momentâneas.

        Durante a adolescência, nosso corpo vira um verdadeiro campo de batalha e quem está lutando são os hormônios. O nosso corpo está mudando e com essas mudanças, todos começam a querer se relacionar com outas pessoas. Justamente nessa época que os convites para festinhas começam a aparecer e meninos e meninas tem que "chegar" para conquistar pessoas que tem interesse.

Esse é um grande problema, principalmente para os meninos que, culturalmente, tem a obrigação de chegar em mulheres. Essa tarefa não é fácil, mas não se engane que é impossível. A lista de hoje vai dar algumas dicas para chegar em alguém e lembre-se que elas não servem apenas para homens.

   Você já se perguntou alguma vez sobre como chegar em alguém que você gosta? A gente já, e sabe bem que essa pode não parecer uma tarefa super natural – quem nunca caiu naquele climão estranho na hora de dizer que curte alguém, que atire a primeira pedra.

É mais ou menos como puxa assunto com a (o) crush: não existe um jeito certo ou errado, mas se você não tem ideia nenhuma e não está a fim de esperar a pessoa entender que você gosta dela (tem horas que o crush, além de tudo, é meio desligado e não pega as indiretas que a gente manda no Twitter), a gente te ajuda com essa tarefa.

O medo da rejeição é um grande vilão nessas horas. Por receio de não ser aceita pelo cara, é comum a gente desistir e esperar os homens darem o primeiro passo. Mas os tempos mudaram, e, hoje em dia, a gente já sabe que as mulheres têm o direito de dizer o que sentem sem seres taxadas de ‘desesperadas’ (alô, cometários machistas!). Qualquer que seja o seu gênero ou a sua orientação sexual, a gente sabe que dá um frio na barriga falar sobre os seus sentimentos, e o nosso objetivo é te ajudar a ficar mais confiante para dizer que ama sem medo de ser feliz.

    Vou agora dizer seis dicas para você aprender como chegar em alguém, não sei se vai funcionar com você mais comigo funciona.

1.Confie em você mesma primeiro

Antes de saber como chegar em alguém que você gosta, a gente precisa reforçar a importância de você trabalhar a confiança em si mesma. Independentemente de qualquer relacionamento que você venha a ter, você é uma pessoa incrível, capaz de fazer tudo o que quiser, mas que pode sofrer de algumas inseguranças que boicotam o seu dia a dia – e isso inclui conversar naturalmente com o seu crush. Trabalhar a sua confiança vai te ajudar não só a chegar no carinha, mas também a ter mais força para alcançar os seus objetivos no trabalho e na vida pessoal.

2.Preste atenção no timing…

Dizem que muitos relacionamentos não funcionam por falta de timing, e isso pode ser verdade. Na hora de chegar em alguém, ele também é importante, afinal, não dá para você dizer que gosta de uma pessoa no meio de uma reunião de trabalho, certo? Observe os momentos que vocês têm juntos e faça uso das situações em que vocês estão relaxados ou tem um pouco de privacidade, como durante um café, uma caminhada de um lugar a outro, durante um show ou naquele barzinho de fim de semana.

3… Mas não espere o ‘momento perfeito’

Ele não existe. Você sempre vai encontrar uma desculpa para deixar para lá e não falar o que sente com medo daquele não ser o ‘momento perfeito’ para isso. Aliás, é o tal medo da rejeição que fica no seu ouvido falando que a hora não é ideal para você chegar no seu crush. Ignore essa vozinha e fique apenas de olho no timing – quando vocês tiverem um tempinho juntos e a situação for tranquila, respire fundo e fale de uma vez.

4.Aceite que o crush não é o único no mundo

Se você gosta de alguém, mas tem medo de receber um ‘não’ como resposta, entenda que ele não é a única pessoa do universo. Daí entra a importância de trabalha sua confiança e amor proprio. Se a pessoa não estar a fim, o problema não é com você. Ela pode estar em outro momento de vida ou a fim de outra pessoa, isso é normal. Outros crushes virão e você não precisa se sentir desmotivada se chegar na pessoa e ela te responder com um ‘não’.

5.Faça uso da linguagem corporal

O seu corpo diz muita coisa: você pode fazer uso desses sinais para dar a entender também que está a fim de alguém. Toque no braço, incline-se para frente ao conversar com ele, mostre interesse no que ele fala, fique próxima e observe a forma como ele responde – essa pode ser uma maneira de você saber que ele também tem interesse.

   Uma dica importante mas que não faz parte das dicas, e você fazer amizade com o(a) crush "sem interresse", fazer ele rir, chamar para sair e tal. Mas tente mostra menos interesse possível, isso vai te tornar diferentes de outras garotas. E a sexta não menos importante é : na dúvida, manda uma mensagem.

6.Na dúvida, mande uma mensagem

Não tem nada errado em optar pela abordagem que não é cara a cara. Manda mensagem pelo Whatsapp, escrever um e-mail ou mandar um áudio pode ser uma maneira de você tirar o que está entalado no peito, principalmente se falar sobre isso ao vivo é muito difícil. Lembre-se apenas de ser sincera, respirar fundo e tentar não ficar maluca esperando a resposta dele, ok?

Como chegar em alguém que você gosta é uma decisão sua, e você precisa ficar em paz e tranquila com a sua escolha… Faça de um jeito que te deixe confortável e seja confiante! Você é uma pessoa incrível e uma companhia maravilhosa, não precisa ter medo de ser rejeitada, ok?.








Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Antes quê o tempo acabe Onde histórias criam vida. Descubra agora