Manhã

383 35 6
                                    

Lauren

Acordei feliz da vida hoje.

Nada pode estragar esse dia.

Minha cabeça já tenta se acostumar com meu novo cargo.

Capitã Jauregui!

Isso soa muito forte não é mesmo?

Trabalhei minha vida toda para chegar nesse momento. Meu pai ficaria tão orgulhoso de mim.

Aiai, vou parar de falar, pra não chorar, mas, estou transbordando alegria e energia nesse lindo dia de muita chuva.

Dane - se, nem a chuva atrapalha minha felicidade hoje.

- Olha só, que sorriso radiante, quem precisa de sol, com um brilho desses? (Comentou seu Rodrigues, me entregando uma rosquinha).

Sorri ainda mais largo e agradeci, deixando um beijo no vovô dos agentes, que não quer se aposentar então trabalha apenas na base, preenchendo relatórios e dando conselhos amorosos por aí.

- Linda como sempre hein! (Disse a recepcionista ruiva, que não me lembro o nome).

Apenas pisquei um olho de forma charmosa e vi ela se derreter, como a maioria das mulheres desse batalhão.

- Bom dia Capitã! Chegueiii! (Falei animada entrando em sua sala, mas paralisei ao ver que ela estava ocupada). Aah, me desculpe, Brooke disse que eu podia entrar, perdão por interromper! (Comentei dando um passo pra trás).

- Está tudo bem Jauregui, estávamos esperando por você! (Respondeu ela me encarando, apontando para a cadeira vazia).

Franzi a testa e fitei a outra agente, com uma expressão nada agradável, encostada na parede lateral, fazendo pouco caso de mim.

Continuei confusa, analisando a garota que parecia cada vez mais incomodada com meu olhar sobre ela.

- Senta logo Lauren, até parece que viu um fantasma! (Disse ela revirando os olhos).

- Camila Cabello! Eu estava meio em dúvida se realmente era você, mas sua voz irritante e estridente me fez confirmar esse infeliz fato! (Resmunguei me sentando e fitando nossa chefe) Tem algum problema Capitã? Achei que a reunião seria apenas entre nós! (Comentei de dentes cerrados mostrando minha insatisfação).

- Problema nenhum agente! Na verdade estão aqui, porque são as melhores no que fazem! (Disse a capitã caminhando para sua mesa).

- Tenho minhas dúvidas com relação a isso! (Resmunguei mais pra mim ouvir, com uma das mãos na testa).

- Está incomodada com algo, fale em minha cara em vez de resmungar coisas inexas que ninguém nunca entende! (Rebateu Camila, me fazendo revirar os olhos e imitar ela, fazendo cara de deboche).

- Estou feliz que já se conhecem a ponto de ter essa intimidade, porque tenho um caso para vocês! (Comentou a capitã nos entregando alguns documentos). Já devem ter ouvido falar na família Iglesias. (Analisei as folhas em minha mão) Esse é um dos sobrenomes mais citados em todo o mundo ultimamente. Senhor Iglesias é dono de uma fortuna aterrorizante, eles são o centro de muitas ameaças e coisas do tipo. Mas, nesses últimos dias, um assassinato ocorreu em sua filial aqui de Nova York. (Analisei o outro documento com as informações da vítima) Bryan Oconner, era sócio e um amigo de anos da família e foi encontrado morto na sala do presidente. A arma do crime não foi encontrada, e desde então, o senhor Iglesias está sendo acusado de cometer tal crime, mas o mesmo se encontra desaparecido! Eu preciso que vocês se aproximem da família  de alguma maneira, para descobrir se eles mantém contato com o senhor Iglesias. Precisam encontra - lo, para que tenhamos respostas sobre o assassinato. Alguma pergunta? (Questionou ela com uma sobrancelha arqueada).

- O que quis dizer com "preciso que vocês se aproximem"? (Questionou Camila de cara fechada).

- Vocês iram trabalhar juntas nesse caso!

- O QUE??? (Gritamos em uníssono).

- Capitã Hansen! (Falei me levantando)

- Nem precisa gastar seu argumento Jauregui! (Rebateu ela me encarando) Eu não sei que problema pessoal vocês duas tem, mas tenho certeza que serão profissionais o suficiente para deixar essas questões de lado pelo menos dessa vez! Esse é um caso delicado, eu preciso das melhores e são vocês, as duas! Então não me façam perder mais tempo, explicando motivos e mais motivos! (Completou jogando raio leiser em nossa direção).

Respirei fundo e neguei com a cabeça, eu não acredito que vim, na espera de uma promoção e ganhei um caso para resolver com a magrela desajeitada que se acha super heroína.

- Como exatamente vamos fazer isso? (Questionei massageando as têmporas).

- Vocês teram novas identidades! Novos nomes, novos empregos e lógico, uma casa vizinha dos Iglesias, que ajudará vocês a ficar de olho em tudo! Podem pedir, tudo que precisar, carros, armas, materiais de investigação! Eu só quero que descubram o mais rápido possível, onde está Carlos Iglesias.

- Parece que não temos muitas opções! (Resmungou Camila de cabeça baixa).

- Sempre tem outras opções Cabello, uma delas é deixar sua carta de demissão em cima de minha mesa, até as 6 da tarde. Tenham um bom dia agentes, espero que pensem com carinho na proposta! (Falou Hansen pegando seu casaco e saindo pela porta).

Fitei Camila que revirou os olhos e saiu da sala, pisando duro.

- Eu mereço mesmo! (Resmunguei me retirando logo em seguida).

Inocência minha achar que nada iria estragar meu dia. Alem de não ser promovida, virei baba de uma adolescente mimada!

Valeu vida, adoro quando você me trolla assim!

Merda!

PRESO EM NOME DA LEI. (Terminada) Onde histórias criam vida. Descubra agora