Cabello

443 31 2
                                    

Camila.

Insônia e pesadelos, são tudo o que tenho esses últimos dias.

Eu amo meu trabalho, mas, ficar dias encaixando peças para desvendar um mistério, acaba me deixando louca.

Sabe quando sua cabeça não desliga e você começa a juntar fatos, com imagens e vídeos? Quando você pega um simples detalhe e percebe que pode ser uma pista?

Não tem como dormir, você fica martelando isso na mente, tentando fazer suas teorias malucas fazer sentido.

"Nossa, que besteira minha perguntar isso né? Vocês são formados nesse lance de perder noites, investigando vídeos que eu sei!

Só vou deixar no ar essa acusação, mas, acredito que vocês entenderam!"

Voltando a falar de mim, são três semanas sem dormir, juntando tudo e nada ao mesmo tempo, só para chegar aqui, onde estou no momento.

- Você é muito burra de achar que poderia me pegar sozinha! Logo eu, que sou um dos traficantes mais procurados do mundo! (Se gabava ele, com um sorriso vitorioso no rosto).

- Por favor senhor Tyrone, não me machuque, não tenho nenhuma prova contra o senhor, nada que possa incrimina - lo! Não precisa sujar suas mãos de sangue, não quer isso em sua ficha! (Resmunguei com lágrimas nos olhos e ouvi sua risada sarcástica).

- Vai ser só mais uma, entre tantas que já me fizeram sujar as mãos de sangue! Pra mim não são só negócios, é um prazer ver isso acontecer. (Zombou ele passando a faca em meu pescoço).

Engoli em seco e fitei seus capangas armados ao seu lado, enquanto tentava me livrar das algemas que me mantinham presa na cadeira, onde me amarraram.

- Quer dizer que além de traficante, se tornou um assassino? (Questionei deixando outra lágrima rolar).

Ele sorriu e negou com a cabeça, encostando na borda do muro quebrado, que estava atrás dele.

- Você acha que minha vida se resume a comprar e vender drogas? O quão chato seria apenas ligar para alguns idiotas, ordenando que meus produtos fossem colocados em obras de artes e vendidos em leilões, para poder atravessar a fronteira? Eu sempre estou presente! E quando me negam o que eu quero, eu resolvo com minhas próprias mãos! Não me chamam de o melhor, atoa! (Completou seu discurso, antes de pegar um cigarro em seu bolso). Podem matar, esse peixo é pequeno demais pra eu me sujar no momento! (Finalizou acendendo seu baseado).

Fitei um dos capangas apontar a arma em minha direção.

- Eu tinha ouvido que você é do tipo que adora se gabar. Só, não achei que seria burro o suficiente pra realmente fazer isso! (Comentei e sorri de lado).

Seus olhos adquiriram uma expressão diferente antes dele gritar.

- EMBOSCADA!

Nesse momento duas bombas explodiram na lateral, jogando alguns de seus homens para longe.

Me joguei com a cadeira na parte de baixo e a senti quebrar. Já havia conseguido me livrar das algemas por isso as cordas não foram problemas.

Alguns agentes do batalhão já invadiam o local e pegavam parte da guangue de Tyrone.

Me levantei as pressas e fitei ele tentando escapar pelos fundos do local.

Fechei a cara e corri, passando por cima de algumas caixas e muros quebrados. Pulei o enorme portão em minha frente e me posicionei na única porta que ele poderia passar.

Quando ouvi seus passos, estiquei o braço e apliquei um golpe que o locauteou em segundos. Com a mesma velocidade chutei sua arma pra longe e o virei de costas, colocando as algemas de forma perfeita em seus braços.

- Está preso senhor Tyrone e graças a sua linda confiçao, nem mesmo seu dinheiro poderá te ajudar no momento! (Zombei sentada em suas costas) Suas mãos estão sujas no momento? (Provoquei com uma falsa tristeza na voz) Que peninha, vai ter que lavar no presídio! (Completei e me levantei, entregando o traficante para meus companheiros).

- Bom trabalho Cabello, a Capitã vai ficar orgulhosa! (Disse Mendes piscando um olho).

- Obrigada! Sou formada na escola Marvel Comics, com a professora e assassina profissional, senhorita: Natasha Romanoff! (Brinquei dando uma risada nasal e segui para o carro).

...

Já dentro da base, ouvi os parabéns de meus colegas, por ter pego, um dos maiores traficantes da região. Apenas sorri e entrei no clima, comemorando com eles.

- Capitã? (Chamei, entrando em sua sala).

- Ela saiu para um compromisso com o presidente! (Comentou a baixinha me encarando) Mas, pediu para você comparecer, amanhã sem falta em sua sala! Quanto mais cedo, melhor! (Completou ela pegando uns documentos e se retirando).

Abri a boca surpresa, logo senti meu coração disparar. Eu vou ser promovida, finalmente!

Mal posso esperar!

PRESO EM NOME DA LEI. (Terminada) Onde histórias criam vida. Descubra agora