Do you wanna know?

53 3 1
                                    

Ophelia acordou, olhou para o criado e levou um susto, já eram oito horas! Sua aula começaria as nove, precisaria apresar-se. Deu um pulo e foi direto para o banheiro se arrumar. Quando Lia chegou na cozinha sua vó estava servindo o café para seu avô, que parecia bem triste. Ela cumprimentara os dois, sentara-se na mesa e pegara duas fatias de pão.

- Está ansiosa, querida? – seu avô perguntou enquanto dava um gole em seu café.

- Sim vovô, muito.

- Estamos muito orgulhosos de você, meu anjo. – a dona Glenda servia um pouco de café para a neta com carinho.

- Se aquilo não tivesse acontecido com a Parker... pobre Parker... – seu avô começara a chorar. Percebendo a situação, Glenda o levantara da mesa, pedira licença para Lia e deixara a cozinha.

- Pobre Parker, Pobre Parker. – a papagaia, Nyx, ficava repetindo após a saída do Gerge. Lia olhara para Nyx que estava histérica, nunca notara esse animal na casa de sua vó, provavelmente era novo.

 O fogo estava ligado e o leite prestes a vazar quando sua tia, Zoey chegara correndo e o desligara.

- Foi quase – ela riu.

- Quase... Nós vamos juntas para a A&M?

- Claro!  Você vai amar! Os professores são incríveis, o local é magnifico e a comida também é maravilhosa. E.... lá tem lindos garotos, Lia. – ela deu uma piscadela para sobrinha que corara. - Você realmente vai amar estudar lá. – o sorriso da tia era caloroso e deixara Ophelia mais confortável e segura.

Após terminarem o café, as duas pegaram suas coisas e partiram para A&M. Tiveram que descer os oito andares do prédio no elevador, o que fizera Ophelia lembrar-se de Tristan, ela esperava encontra-lo lá.  Não era um caminho tão longo, demoraram 20 minutos, elas conversaram durante todo o caminho, Lia recebera dicas e em troca falara da visita que recebera no hospital, mas preferiu guardar seu encontro com Tristan para ela. Assim que pisara na calçada da A&M, Lia ficara impressionada com a grandiosidade do estabelecimento. Era arrebatadora a forma como misturaram os tijolos marrons com vidro, como deixaram aquele enorme prédio de alvenaria leve e moderno. Na entrada havida uma placa com letras pretas escrito “Faculdade de Artes & Música de Nova York”. Sua tia havia entrado, Lia relutou um pouco, colocou primeiramente o pé direito na frente e então entrara.

 Todos lá pareciam amigos e mesmo assim era notável a segregação dos cursos... Quem fazia artes plásticas provavelmente encontrava-se a direita, já que os armários  estavam decorados com pinturas em tinta , aquarela, nanquim... flores, borboletas, prédios e  desenhos abstratos estavam desenhados. Um mais lindo que o outro. Do lado esquerdo ela vira a recepção, um balcão de metal cromado, atrás encontrava-se uma moça ruiva que usava óculos de gatinho, que sorrira para Ophelia.

Lia olhava para os outros lados tentando achar onde estavam os que faziam música, mas nada. Então assim que ela olhou para cima notou que Tristan a observava apoiado em um parapeito de vidro. Ele usava os mesmos óculos e mesma jaqueta, mas estava com um chapéu dessa vez. Ela sorriu esperando um sorriso em troca, mas não, ele virou-se e sumiu.

- Oi – Lia pulara com o susto. Virou-se e viu Cailin com seu largo sorriso. – Percebi que estava meio perdida. Aqui, este é seu horário.- ela riu-  Não precisa preocupar-se com as salas, sempre estamos na mesma.

- Sala oito... – ela lembrou, Cailin sorrira.  Logo Brad e Connor se juntaram ao grupo, cumprimentaram Lia e a levaram até a sala dos professores (que ficava no andar superior) onde eles dariam suas orientações.

 A sala era grande, com uma enorme mesa de vidro e cadeiras de couro. Tinha geladeiras, micro-ondas, uma pia, e alguns sofás pretos. Lia ficara parada na porta, estava envergonhada para entrar, logo um dos professores aproximou-se dela.

Am I Dead?Onde histórias criam vida. Descubra agora