A Seleção - Kiera Cass (Parte I)

29 0 0
                                    

*SEM SPOILER*
💙 💙 💙 💙 💙

Resolvi, finalmente, escrever aqui sobre a minha série favorita. Nada mais, nada menos, que A Seleção! Que é composta por 6 livros, maaaaaasss como há muita coisa para falar a respeito desse universo maravilhoso eu vou dividir essa resenha em duas partes.

A primeira parte fala sobre América Singer, que é apaixonada por Aspen. Os dois inicialmente vivem um romance, porém são ocasionalmente separados por uma Seleção, onde o príncipe Maxon Schreave  convoca 30 garotas para escolher dentre elas a sua esposa. Daí ocorrem muitas complicações e conflitos políticos, é importante notar que A Seleção não se trata apenas de um mero romance água com açúcar, mas sim uma trama profunda que envolve mais do que um triângulo amoroso e a luta pela coroa.

A Seleção é o tipo de livro que desde o início você sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim é imprevisível. Com o desenrolar da história eu fiquei me perguntando "Meu Deus! Que jeito a Kiera vai dar para chegar nesse final?"

Essa é uma série em que vale a pena você mergulhar. Ao mesmo tempo em que fala sobre questões políticas, também trata de conflitos internos. Ao mesmo tempo em que temos castas separando as pessoas, também temos um romance avassalador.

Não há dúvidas de que eu amo A Seleção!

*COM SPOILER*

A minha única crítica com relação a essa história é contra a própria personagem principal haha. América é bastante egoísta em quase toda a história, sempre pondo suas próprias ambições acima daqueles que ama. O que ao mesmo tempo a transforma em um ponto positivo para a história, já que quebra o famoso cliché da protagonista "perfeitinha", transformando-a no completo oposto.

Outra crítica que eu teria para esta trilogia inicial é o próprio triângulo amoroso que ela engloba, nesse quesito sou meio suspeita. Já que na minha opinião, os triângulos amorosos são uma perda de tempo da protagonista, já que sempre no final ela acaba dizendo que desde o início sabia quem amava.

Se você estiver pensando em ler A Seleção, saiba que o primeiro livro exige muita paciência com tudo, já que funciona como uma espécie de apresentação e início do amadurecimento dos personagens.

E vamos às votações!

Cena mais engraçada

America conhecendo Maxon, sem dúvida nada vai superar essa cena.

Cena mais fofa 

TODAS que o Maxon aparece, acredito que sua personalidade seja um meio termo entre o fofo e o trouxa.

Cena mais emocionante

América lendo as cartas que Maxon escreveu quando ela estava fora. O clímax do livro também é perfeito!

Melhores coadjuvantes

Marlee Tames, Kriss e Lucy

Melhor vilão

Tenho uma dúvida profunda entre Rei Clarckson e Celeste Newsome

Personagem Fantasma

Acredito que sejam todos os rebeldes do norte, que fizeram um excelente trabalho na trama.

Nota: Como vocês devem ter percebido, eu tenho andado meio sumida desta plataforma. Acontece que eu tinha perdido meu estilo de escrita e demorei um tempo para me encontrar, agora descobri que escrever para mim é um hobbie. E não quero que este hobbie se transforme em uma obrigação. Amo muito o que faço, e quero fazer isso com vontade.

Como podem ver, passei a falar sobre livros publicados também. Eu queria que vocês me dessem sugestões de livros para resenhas, lembrando que eu não leio nenhum livro com conteúdo sobre espíritos, magia ou erótico.

Algumas coisas vão mudar no estilo desse livro, e vocês devem perceber isso daqui pra frente (vou deixar o mistério muahahaha). Agradeceria muito se vocês me entendessem, bjuxxxxxxxx 

 Agradeceria muito se vocês me entendessem, bjuxxxxxxxx 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 02, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minhas Resenhas de livros do Wattpad / E Livros ComunsOnde histórias criam vida. Descubra agora