Capítulo 003

114 5 0
                                    

𝒜𝓁𝓎𝓈𝓈𝒶 𝒞𝒽𝒶𝓈𝑒

— Não gostei da ideia de você não usar o Sutton — minha mãe disse ligando o carro.

— Eu já disse mãe, não quero que às pessoas se aproximem de mim só por que sou filha da diretora e bisneta do fundador da universidade — falei terminando de passar o batom.

— Meu amor, não existe pessoa nesse mundo que não vá gostar dessa ruiva incrível e inteligente — disse mexendo no meu cabelo.

— Entenda Marilyn, você é a minha mãe, é obrigada a me dizer coisas legais, às outras pessoas não são você.

Minha mãe apenas revirou os olhos e voltou a focar sua atenção na estrada, hoje o meu dia começou bem cedo, como fui a primeira a acordar, quando o dia nem havia raiado, preparei o café da manhã favorito da minha mãe, panquecas e ovos mexidos, depois de tomar banho,  me arrumar e tomarmos nosso café, resolvi contar a ela que não iria usar o sobrenome da nossa família, pelo menos não na faculdade, eu estava cansada de pessoas se aproximando de mim por interesse, se não for para conhecer pessoas reais, que goste de mim, prefiro ficar sozinha pro resto da vida.

O caminho até a faculdade foi repleto de música, de James Arthur até Madonna, minha mãe e eu somos grandes amantes  da música e talvez tenha sido esse gosto em comum que nos aproximou tanto, quando eu era pequena e fez com que nossa relação de mãe e filha fosse tão forte e capaz de passar por toda a minha   crise existencial da adolescência.

Confesso eu estava um pouco nervosa e ao mesmo tempo ansiosa, enquanto na minha mente somente uma pergunta reinava, será que eu vou me adaptar? Mudanças e fazer amizades nunca foi o meu forte, quando estava no fundamental, os meus colegas que vinham e puxavam assunto e como estudei com às mesmas pessoa até o final do ensino médio eu nunca tive que me preocupar em conhecer novas pessoas, o que me arrependo muito.

Mas, eu não estou mais no ensino fundamental e nem no ensino médio, agora é faculdade e eu vou ter que me obrigar a perder esse medo e aprender a ser social e me abrir para conhecer novas pessoas, eu só não sei como diário, eu só espero que no fim desse dia, eu possa escrever o quão bom o meu dia foi e que eu tenha conseguido falar com pelo menos uma pessoa.

Quem eu quero enganar, eu sou Alyssa Sutton Bellucci, a pessoa mais anti-social e  tímida da face da terra.

— Chegamos — minha mãe disse ao entrar no estacionamento da universidade.

Forcei um sorriso assim que fechei o diário e os barulhos que minhas unhas faziam na capa do diário, denunciava o quão nervosa eu estava.

Assim que minha mãe estacionou na vaga que estava reservada para ela, a vi desligar o carro e me encarar, com aqueles olhos azuis que consegue acalmar todas às minhas tempestades e não seria diferente dessa vez, assim que aqueles olhos se encontram com os meus, toda a sensação de que uma tsunami onde eu estava prestes a me afogar passou fazendo às águas acalmarem. 

— Olha, eu também estou nervosa e ansiosa — disse segurando minhas mãos  — Esse novo começo parece assustador eu sei, mas eu tô aqui e nós duas vamos enfrentar tudo isso juntas, ok? — perguntou e eu apenas concordei, conseguindo finalmente respirar.

— Batom — pedi estendendo a mão pra ela que rapidamente me passou nosso batom preferido, crosswires - cremesheen.

Assim que terminei de passar o batom em meus lábios, entreguei para a minha mãe que o passou. Por sermos brancas, ruivas e de olhos azuis, esse batom super combina e deixa bem natural por fazer um perfeito equilíbrio com a nossa cor de pele.

Tudo Pelo Jogo Onde histórias criam vida. Descubra agora