- Vossa excelência anda muito pensativo. - brincou Conor marquês e amigo mais íntimo de Aodth MacBélgio.Ambos estavam em um raro momento de folga, estavam em um salão para cavalheiros. O cheiro de vinho e da fumaças dos charutos tomava conta de todo o ambiente. Aodth e Conor estavam em uma mesa mais afastada. Bebericavam um vinho do porto e jogavam cartas.
- Não me chame de vossa excelência Conor. Sabe muito bem que uso desses momentos para esquecer que sou Duque. Por vezes gostaria de ser apenas um homem. Um homem sem deveres. - suspirou Aodth levando o charuto até a boca.
O que ele disse era verdade, o Duque nunca saberia o que era ter a chance de segurar o próprio destino com as mãos. Ter o poder de escolha. Escolher com quem viver, o que iria fazer no dia seguinte. Não! Ele era preso nos paradigmas da sociedade. No dever.
- Está assim pensativo desde a chegada de sua noiva, ela não é do seu agrado meu amigo? - perguntou Conor.
- Não é nada, só ando um pouco cansado de tudo. - disse o Duque jogando as cartas sobre a mesa e dando por encerrado o jogo. - Até logo meu bom amigo. Nos vemos tão pronto.
MacBélgio acenou para seu cocheiro antes de entrar na Carruagem. Enquanto o coche ia de encontro ao Castelo. Aodth inclinou sua cabeça no estofado belo e confortável e pensou em sua vida. Ele não era um homem feliz. Nunca havia sido, e jamais conheceria a felicidade. Enquanto olhava para o luxuoso espaço de um dos seus coches, e via o brasão da insígnia de seu ducado. Era um homem preso no dever. Ele era responsável pela vida de todo seu povo. Mas não era responsável por sua própria vida.
Fazia uma semana que Lady Cameron havia chegado em seu castelo. Quando ele a conheceu oficialmente, em um jantar de boas-vindas, que ele próprio mandou que fizessem especialmente para recebe-la. Na ocasião. Ela se mostrou deslumbrada com o Duque, que estava constrangido com comportamento um tanto quanto insistente da lady.
Ele pensou nos motivos que o levaram a desposar Lady Cameron. O Duque se lembrava claramente da reunião que teve com o rei. Na ocasião ele disse o que procurava, uma lady que não fosse de um clã conhecido. Ele tinha seus motivos secretos para isso. O duque sabia que não deitaria com Cameron. Não haveria herdeiro! Ele já tinha todo seu futuro decidido. Inclusive seu sucessor.
Quando fosse a hora de sua morte, ele passaria o ducado à seu melhor amigo. O marquês Connor. O marquês era seu amigo mais íntimo. Ele sabia quase tudo sobre o Duque. Quase. Somente o principal segredo de MacBélgio era desconhecido por ele. Assim sendo, o Duque optou por uma lady não conhecida. Assim as famílias não iriam cobrar herdeiros. E o Duque poderia facilmente alegar que ele ou a esposa eram estéreis.
Ele não era de todo canalha. Iria fazer um contrato justo com lady Cameron. Ele asseguraria que ela passaria a vida no conforto. Afinal ela se tornaria duquesa. A princípio ele desconfiou de uma mulher solteira naquela idade. Mas o rei o assegurou que lady Cameron era um dama cheia de infortúnios. Mais um motivo para o Duque achar que o contrato era vantajoso para ambos.
O que o estava deixado intrigado, era a conduta e o comportamento da lady. O duque esperava uma mulher madura. Que trazia na bagagem uma certa experiência de vida. Afinal ela perdera dois noivos de maneira trágica. Mas no lugar de uma mulher assim, estava uma dama que parecia estar deslumbrada. E isso poderia ser um empecilho para seus planos. O duque decidiu que deixaria as coisas clara com ela o quanto antes.
A carruagem adentrou pelos portões do Castelo MacBélgio, assim que atravessou o enorme hall de entrada, ele foi recebido por seu chefe da guarda, Andrew. O chefe de guarda o informava das atividades no ducado e cuidava da segurança de seu povo e do próprio Duque. Seu exército era o mais invejado da Escócia por conta das perícias de Andrew. Ele também era um amigo do Duque e um homem de total confiança. MacBélgio sabia que Andrew daria sua vida por seu povo e pelo próprio Duque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Mágico De Verão ( Disponível Na Amazon)
Ficción históricaEscócia, verão 1887. ( livro completo na Amazon ) Um intrépido e misterioso Mágico, E um Duque que escondia um segredo! Um verão na Escócia. Aodth MacBélgio, o Duque MacBélgio um milionário Escocês, dono de vastas terras e poderosa riqueza. Por tr...