O fator fundamental para o crescimento de seu livro.
Há diversas maneiras de divulgar sua obra.
Pessoas próximas: Você pode comentar com amigos e família que se interessam por ler que está começando uma história.
Redes sociais: Divulgue nas suas redes, entre em grupos de leitura. É o melhor método.
No wattpad: O wattpad nos dá possibilidade de publicar mensagens no mural de pessoas ou no privado, o que é ótimo. Não jogue só o link e saia correndo. Desenvolva um mini resumo da sua história, crie uma frase pra colocar no começo e chamar atenção. Comece sendo educado e eu indico mencionar o nome do destinatário daquela divulgação porque isso dá uma impressão intimista, de que aquilo não é um spam só pra ganhar leitor já que você se preocupa em saber o nome de um possível futuro leitor seu.
E nunca divulgue nos comentários de livros alheios. Isso é deselegante. Os comentários são feitos pra comentar a história daquele autor e não ser palco pra fazer propaganda da sua. Você pode comentar que tal cena daquele livro lembra um personagem do seu, e isso é diferente de chegar e dizer "oi, vao ler meu livro".
Contudo, antes de você convidar alguém para ler seu livro, cheque o perfil da pessoa e veja se ela escreveu algo em sua biografia, dos gêneros que gosta, se está aceitando solicitações de leitura, pois ninguém quer levar vácuo, né?
Use da sua criatividade. Utilize memes e imagens para chamar atenção também.