Dica 14 - BLOQUEIO CRIATIVO

176 20 11
                                    

Esse desgraçado!

O bloqueio criativo é quando as ideias para sua obra evaporam, muitas vezes influenciado por fatores pessoais,  como a procrastinação, insatisfação com o que está escrevendo, perca do hábito da leitura, depressão, ansiedade, problemas familiares etc.

Infelizmente é comum termos o bloqueio. Bendito seja quem não o tem, viu?

Eu vira e mexe sempre sou pega por ele, então não tem uma fórmula eficaz para exterminar, porém há métodos para driblar que eu uso e costuma funcionar.

O primeiro  é ler seu próprio livro. Como mencionei ali em cima, a perca do hábito de ler é um fator comum. Ler é tão importante quanto escrever. Então porque não usar a raiz do problema? Leia e releia, tente descobrir aonde você pode ter se perdido, aonde pode ter um gancho maneiro, partindo de que parte você pode tirar pra criar uma reviravolta. Leia também os de outros autores. Pode ser exatamente a chave pra desabrochar ideias( não digo plágio, tá?). Isso dá inspiração e ler é um saber, então sempre você aprenderá uma coisa lendo, além de estar valorizando o trabalho do amigo.

O segundo é sobre o autor. Acompanhe autores que raramente ou até mesmo não tenham esses bloqueios para te motivar.

E terceiro: enquanto a inspiração pra escrever a história não vem, não pare de escrever. Escreva cartas, escreva artigos. Mas nunca deixe de escrever!


Manual Do Escritor InicianteOnde histórias criam vida. Descubra agora