Com o grupo formado logo ao amanhecer, Jhon estava apostos aos portões do Vale, respirou fundo olhou para trás, e seguiu com cinco dos seus companheiros, inclusive Varok, adentrando a mata.
Com uma carroça e um cavalo , para dar o suporte, com mantimentos, eles estavam preparados.
Com o decorrer do dia, a caça não estava sendo boa, estava frio, a neve já virou uma ameaça, até que encontram um pequeno grupo de veados. Com o cansaço do batendo no cavalo, resolveram se separar, três na vigia e dois atrás dos animais.
Varok: Rápido Jhon! Eles estão fugindo! - correndo e com os olhos concentrados nos animais
Jhon: Estou logo atrás de você amigo! - ofegante ele diz.
Com uma habilidade melhor do que a de Jhon no arco e flecha, não demorou muito para Vark matar um.
Com a batida de um, o resto se assustou mais ainda e adentrou para a floresta, a neve aos poucos começou a cair.
Jhon: Só um não é suficiente.. - com um tom de voz desanimado.
Varok: Mais é o que está bom agora... a neve já começou a cair, amanhã voltamos e vamos direto pra cá, fica tranquilo Jhon.
Com resistência, ele não aceitou.
Jhon: Fica aqui, vou mas pra frente ver se caso acho onde é a ninhada deles.
Varok: Não! Deixa isso de lado! - colocando as mãos nos ombros de Jhon.
Jhon: Só vou ali, não vou sair da sua visão. Eu sei me virar mãe - Rindo ele disse.
Jhon seguiu a diante, com arco e flecha nas mãos e sua espada bem firme na sua cintura, foi confiante. Aos poucos ele foi sumindo da visão de Varok.
A neve enfim caiu, tampando o sol, perdendo a hora, deixando Jhon aflito, pois não sabia quando a noite viria.
Varok: Jhon?! Jhon?! – preocupado Varok gritou. Olhando para todos os lados possíveis, não havia nenhum sinal.
Com a neve ficando cada vez mais forte, Varok teve que tomar medida drástica e arrastou sua preza até a carroça, onde o resto dos homens estava.
Varok: Jhon sumiu! Vamos atrás dele! - Olhando para o resto dos homens que vieram com eles para a caça. Até que um se manifestou:
- De jeito algum! Não vamos se arriscar! Ele é esperto, sabe se virar! – e consequentemente os outros concordaram.
Com dor no coração, Varok decide ir de volta pro vale e em sua cabeça já estava com o resgate em mente.
A noite caiu e Jhon, sem refúgio, com frio e praticamente não vendo mais nada, foi se cansando, quando acaba escutando uma voz... ecoando as árvores, vindo do escuro.
Delly: O demônio está aqui! Você sente? – Uma voz horrenda sussurrando.
A lua ausente só tornava as coisas bem piores para Jhon.
Jhon: Porque você está aqui? – completamente confuso, sua cabeça estava a todo vapor.
A voz vinha de todos os lados deixando Jhon tonto, ele abandona seu arco, empunha sua espada e diz:
Jhon: Aparece! Não tenho medo Bruxa! – destemido, com sua espada afiada nas mãos, ele aguardava o confronto.
Uma risada caótica aparece e quando Jhon percebe de onde está vindo é tarde demais e é atingido por uma flecha vadia, fincando na sua perna, a dor é imensa. Ele cai de joelhos, uma sensação de impotência vem a sua mente.
A obra disso é a Delly, a suja, não é toa que era conhecida assim, ela gostava de brincar com outros, espalhando o medo e escondendo sua covardia de aparecer.
O silêncio toma conta da floresta, Jhon mal para em pé, sua espada serve de apoio, ele caminha totalmente perdido na esperança de ter forças pra voltar pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Última Bruxa
RomanceNa idade média a luta pela sobrevivência é diária, a bruxaria cresce e as pessoas estão cada vez mais mais sem esperança. A Irmandade é a única resistência contra as trevas, duas pessoas distintas se apaixonam, será que o amor irá florescer? Quem va...