The sun will shine on us again

36 2 0
                                    

P.O.V Loki

- Nós temos o Hulk!

Tudo foi muito rápido, não tive tempo de pensar em muita coisa. Strange me contatou minutos antes de Thanos aparecer, me falou sobre coisas que aconteceriam, o titã tinha que vencer, ninguém seria capaz de derrotá-lo. Obviamente duvidei do que o mago midgardiano dizia, falou que eu precisava morrer. Ora, mas como ele era inconveniente. Mas meus poderes não falham, Strange não mentia e vendo seus machucados era notável que haviam batalhado além do esperado. Ele disse que Thor era essencial para a derrota de Thanos e que meu irmão precisava de um norte para a sua vingança e logicamente esse norte seria, eu.

Após o Ragnarok colocamos todos os asgardianos sobreviventes em uma nave, eu e Thor estávamos nos tratando bem, para os padrões civilizados. Ele até convidou-me para o acompanhar até midgard, fingi aceitar, não o desapontaria, ainda mais depois do que eu o vi fazer com Hela em Asgard, mesmo sem o martelo insuportável ele estava muito poderoso, um descontrole seria desastroso. Não nego que senti falta de Thor, éramos muito próximos, mesmo com nossas diferenças que sempre foram visíveis depois que tudo foi esclarecido. Ele era meu irmão. Apesar de tudo.

Strange me informou que eu teria uma segunda chance, não me disse como, nem quando, mas garantiu-me que meu sacrifício não seria em vão. O mago não estava mentindo, em nenhum momento. Estava sério demais para brincadeiras.

" - Você saberá o que fazer..."

Foram as últimas palavras dele antes de desaparecer por completo.

Eu fiquei ali, por alguns segundos analisando minhas opções, o tesseract estava comigo, como Thanos queria que estivesse desde que me encontrou no buraco negro anos atrás. Sempre foi o plano, eu deveria pegar a joia e entregar a ele. Então assim teria que ser.

Eu havia dito para o titã matar meu irmão, como se eu não me importasse, vi o olhar de pesar de Thor cair sobre mim, de todas as traições essa sem dúvidas seria a pior, iria deixar ele ser torturado até a morte na minha frente e por escolha minha. Na verdade achei que isso faria Thor extravasar seus poderes, mas nada aconteceu, nem um mísero raio. Thanos usou a joia do poder, que já estava na manopla, aquilo tudo estava sendo demais ele não aguentaria por muito tempo, nem mesmo eu sei como aguentei todas as torturas que Thanos ou suas crias estúpidas faziam.

Ordenei que Thanos parasse com aquilo, mostrei o tesseract que até então estava oculto por minha magia, antes de entregá-lo fiz uma promessa a Thor, prometi que o sol brilharia sobre nós novamente. Nem eu sei quando, nem como, nem sei se deveria mas confiei em Strange. Joguei o tesseract no chão e peguei Thor que estava debilitado pela tortura e saímos da vista de todos.

Enquanto isso Banner na forma de Hulk tentava ao menos dar uns socos no titã.

- Thor... Escute...

- Não temos tempo Loki! - Ele estava indo em direção a luta e eu o puxei

- Apenas escute!!!

Thor paralisou por alguns segundos.

- Tens algum plano?

- Nenhum... Mas preciso que fique com isto... - Entreguei a Thor um pergaminho perfeitamente enrolado e preso por uma gargantilha com uma pedra verde esmeralda - Entregue a ela! Prometa-me Thor que depois que tudo isso acabar você irá procurá-la por mim!

- Por você? Como assim irmão? O que está planejando? - Thor pegou o pergaminho e o guardou, falava devagar e com certa dificuldade devido a tortura.

- Creio que Thanos não tem boas lembranças de mim!

- Não diga bobagem Loki! Vamos sair juntos daqui e você mesmo irá encontrá-la! Espera por isso à décadas!

× New End Game ×Onde histórias criam vida. Descubra agora